Andrea Trindade
Cumprindo mandato de prisão decretada pela Justiça, policiais civis da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana (DH) prenderam ontem (28), Gaspar de Jesus Santos, 22 anos.
Gaspar também é acusado de ter matado no dia 8 de março, na rua Calaminas, no bairro Conceição, Adelson Bispo dos Santos, que era conhecido como “Neguinho”. A vítima (foto) já tinha sido presa por ter matado a própria filha de um ano e sete meses, em fevereiro de 2010.
Neguinho foi esfaqueado após o crime e foi levado para o hospital. Após receber alta ele foi preso, e depois de liberado, foi morto a tiros por Gaspar, por conta de uma mágoa que o acusado alimentava desde os 14 anos de idade, quando Neguinho teria agredido o jovem com um soco na cabeça.
Em relação a participação de Gaspar no assalto ao mercadinho, o jovem conta que a arma e dinheiro roubado ficaram com Cristiano, que foi baleado quando tentava fugir numa moto e morreu no local. Gaspar também foi baleado, mas conseguiu evadir-se e só foi preso agora, após o decreto da prisão preventiva.
Relembre o caso: Bebê é espancado pelo pai e morre e Preso pai acusado de espancar filha de um ano até a morte
Informações do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade.
Fotos: Acorda Cidade