Andrea Trindade

Cumprindo mandato de prisão decretada pela Justiça, policiais civis da Delegacia de Homicídios  de Feira de Santana (DH) prenderam ontem (28), Gaspar de Jesus Santos, 22 anos.

Ele é acusado de ter participado do assalto a um mercadinho no bairro Gabriela, no dia 3 de dezembro deste ano, que terminou com a mortedurante a fuga, do comparsa Cristiano Souza Silva, 23, ex-presidiário.

Gaspar também é acusado de ter matado no dia 8 de março, na rua Calaminas, no bairro Conceição, Adelson Bispo dos Santos, que era conhecido como “Neguinho” A vítima (foto) tinha sido presa por ter matado a própria filha de um ano e sete meses, em fevereiro de 2010.

Neguinho foi esfaqueado após o crime e foi levado para o hospital. Após receber alta ele foi preso, e depois de liberado, foi morto a tiros por Gaspar, por conta de uma mágoa que o acusado alimentava desde os 14 anos de idade, quando Neguinho teria agredido o jovem com um soco na cabeça.

Em relação a participação de Gaspar no assalto ao mercadinho, o jovem conta que a arma e dinheiro roubado ficaram com Cristiano, que foi baleado quando tentava fugir numa moto e morreu no local. Gaspar também foi baleado, mas conseguiu evadir-se e só foi preso agora, após o decreto da prisão preventiva.

Relembre o caso: Bebê é espancado pelo pai e morrePreso pai acusado de espancar filha de um ano até a morte

Informações do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade.

Fotos: Acorda Cidade