Feira de Santana
PolÃcia identifica suspeito de matar frentista no CIS
O suspeito também é acusado de ter ferido com um golpe de facão o pai da vÃtima.
Andrea Trindade
Raimundo dos Santos Silva, conhecido como Raimundão da Tapera, 47 anos, é apontado como suspeito de ter matado, na noite de ontem (27), o frentista Alex dos Santos da Silva, 22 anos. O jovem foi morto a tiros quando estava indo para casa no Centro Industrial do Subaé (CIS), no bairro Tomba, em Feira de Santana.
De acordo com a delegada Milena Calmon, titular da Delegacia de Homicídios (DH), Raimundo teria interceptado a moto da vítima para que os dois homens em outra motocicleta efetuassem os disparos.
Após o crime Milena Calmon ouviu algumas testemunhas e constatou que o crime pode ter associação com o homicídio registrado no dia 12 de outubro deste ano, n o distrito de Humildes, em Feira de Santana, que vitimou Eberson Santos, irmão de Alex.
Em depoimento, Raimundo confessou que matou Eberson e a delegada adjunta da DH, Bárbara Santos Lima, pediu a prisão preventiva do acusado no dia 17 de dezembro, mas a prisão não foi decretada.
“Tudo indica que o mesmo autor do crime que vitimou Eberson é o mesmo que matou Alex. O inquérito da morte de Eberson já está concluído e, inclusive, o autor (Raimundo) confessa o crime. Testemunhas ouvidas ontem já disseram que ele matou Alex”, informou a delegada.
De acordo com a delegada Milena Calmon, Raimundo disse durante depoimento que sofreu uma ameaça e que por isso matou Eberson. Na oportunidade ele relatou que já existia um conflito familiar por conta de um namoro que ele não concordava entre Alex (irmão de Eberson) e a filha dele, menor de idade.
“Tudo leva a crer que a motivação dos dois crimes tem a ver com este relacionamento”, disse a delegada informando que vai representar outra prisão preventiva, pela morte de Alex.
Raimundo também é acusado de ter ferido com um golpe de facão o pai dos irmãos, em São Gonçalo dos Campos. A tentativa de homicídio foi registrada naquele município.
Informações do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade
Assuntos