Rede Municipal
Professores reclamam que não receberam o valor correto da 2ª parcela do 13º salário
Segundo o presidente da APLB, professor Germano Barreto, os professores com 40 horas de carga horária receberam apenas a metade do valor do décimo.
Daniela Cardoso
Professores da rede municipal de ensino procuraram a APLB-Sindicato/Feira para reclamar que não receberam o valor correto da segunda parcela do 13º salários, que deveria ter sido paga até ontem (20). Segundo o presidente da APLB, professor Germano Barreto, os professores com 40 horas de carga horária receberam apenas a metade do valor do décimo.
“Ontem pela manhã alguns professores foram buscar a segunda parcela do 13º salário e tiveram uma surpresa, pois só tinha a metade. Eu entrei em contado com o secretário da Fazenda, Wagner Gonçalves, que me informou não saber de nada”, afirmou.
Germano contou que Wagner disse que o responsável pela elaboração da folha de pagamento é o secretário de Administração, Jairo Filho. “Entrei em contato com ele que me informou que houve um problema no sistema de informática da prefeitura, mas que já estava sendo providenciando o concerto e que até o dia 26 desse mês irá pagar a diferença aos professores que tiveram problemas.”
O presidente da APLB pediu aos professores que fiquem atentos, porque caso o pagamento não seja efetuado, o sindicato irá tomar providências.
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Assuntos