Polícia

Pais são presos após morte de bebê em São José do Jacuípe

As investigações começaram a partir do contato de profissionais da Unidade de Pronto Atendimento de Capim Grosso.

Pais são presos após morte de bebê em São José do Jacuípe Pais são presos após morte de bebê em São José do Jacuípe Pais são presos após morte de bebê em São José do Jacuípe Pais são presos após morte de bebê em São José do Jacuípe
Polícia Civil da Bahia
Foto: Divulgação / Ascom-PC.

Equipes da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jacobina) prenderam, em São José do Jacuípe, um homem e uma mulher pelo crime de maus-tratos com resultado em morte. Eles são suspeitos de, por intermédio da violação de direitos básicos da criança, contribuir para o óbito de Sarah de Oliveira Aragão, de um ano e meio, no último sábado (8).

As investigações começaram a partir do contato de profissionais da Unidade de Pronto Atendimento de Capim Grosso. Desconfiada dos motivos da morte de Sarah, que chegou a ser submetida a manobras de reanimação, a equipe buscou o plantão da 16ª Coorpin. Os policiais apuraram, então, que a vítima já havia dado entrada em uma unidade de saúde por desnutrição e anemia.

Ainda segundo a apuração da equipe nos registros médicos, Sarah nasceu prematura, o que pode ter sido decorrente do tabagismo de sua mãe no curso da gestação. A Polícia Civil descobriu também que, antes da morte, o bebê sofreu com vômitos e febre por pelo menos uma semana, sem ser levado até uma unidade de saúde.

A Delegacia Territorial de São José do Jacuípe realizou a comunicação da prisão à Vara Criminal de Capim Grosso e pediu a prisão preventiva dos dois flagranteados. As investigações continuam e laudos do Departamento de Polícia Técnica auxiliarão no esclarecimento das circunstâncias da morte.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram