Daniela Cardoso
Feira de Santana
Servidores da biblioteca da Uefs realizam paralisação de advertência
Segundo o servidor, Heber Lima de Freitas, o objetivo principal é chamar atenção da administração superior para os problemas que se arrastam desde a realização do último concurso e que não foram resolvidos.
Os servidores que são locados na biblioteca da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) realizaram uma paralisação de advertência nesta terça-feira (18). Segundo o servidor, Heber Lima de Freitas, o objetivo principal é chamar atenção da administração superior para os problemas que se arrastam desde a realização do último concurso e que não foram resolvidos.
“A princípio é uma paralisação de advertência, mas em janeiro quando retornarmos do recesso, caso a pauta não seja atendida, realizaremos novas paralisações e possivelmente uma suspensão por tempo indeterminado”, declarou o servidor.
Heber relatou que os servidores da biblioteca alegam que o trabalho realizado por eles não é condizente com as atribuições do cargo de um técnico universitário, pois eles são colocados para fazer trabalhos braçais, como empurrar carrinhos cheios de livros, e arrumar estantes.
“O edital do concurso não contemplou nenhum assunto que fosse referente ao trabalho de biblioteca e sim ao trabalho administrativo. Essa questão sempre é colocada pelos servidores que passam por aqui. Já passaram cerca de 85 servidores técnicos pela biblioteca, e sempre que essas reivindicações surgem, eles são transferidos para outros setores, mas a administração superior não dá uma resposta definitiva”, afirmou.
De acordo com Heber, essa situação se arrasta por mais de dois anos. Os servidores realizaram uma reunião nesta terça para tratar sobre o assunto, mas o reitor não compareceu. “Fomos informados que ele está em uma reunião em Salvador e por isso não pode estar presente”, informou o servidor.
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Assuntos