Feira de Santana

Servidores da biblioteca da Uefs realizam paralisação de advertência

Segundo o servidor, Heber Lima de Freitas, o objetivo principal é chamar atenção da administração superior para os problemas que se arrastam desde a realização do último concurso e que não foram resolvidos.

Daniela Cardoso

 
Os servidores que são locados na biblioteca da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) realizaram uma paralisação de advertência nesta terça-feira (18). Segundo o servidor, Heber Lima de Freitas, o objetivo principal é chamar atenção da administração superior para os problemas que se arrastam desde a realização do último concurso e que não foram resolvidos
 
“A princípio é uma paralisação de advertência, mas em janeiro quando retornarmos do recesso, caso a pauta não seja atendida, realizaremos novas paralisações e possivelmente uma suspensão por tempo indeterminado”, declarou o servidor.  
 
Heber relatou que os servidores da biblioteca alegam que o trabalho realizado por eles não é condizente com as atribuições do cargo de um técnico universitário, pois eles são colocados para fazer trabalhos braçais, como empurrar carrinhos cheios de livros, e arrumar estantes.
 
“O edital do concurso não contemplou nenhum assunto que fosse referente ao trabalho de biblioteca e sim ao trabalho administrativo. Essa questão sempre é colocada pelos servidores que passam por aqui. passaram cerca de 85 servidores técnicos pela biblioteca, e sempre que essas reivindicações surgem, eles são transferidos para outros setores, mas a administração superior não uma resposta definitiva”, afirmou.
 
 
De acordo com Heber, essa situação se arrasta por mais de dois anos. Os servidores realizaram uma reunião nesta terça para tratar sobre o assunto, mas o reitor não compareceu. “Fomos informados que ele está em uma reunião em Salvador e por isso não pode estar presente”, informou o servidor.
 
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade