Santo Estevão

Polícia Civil e ADAB apreendem mais de 1 tonelada de carne clandestina em Santo Estevão

A apreensão de mais de 1 tonelada de carne, é resultado de uma ação conjunta da ADAB e da Polícia Civil

Roberta Costa

Atualizada às 19h

Foram presos na madrugada deste sábado (15), Carlito Pereira Barbosa, Cláudio Gomes, Edvaldo da Silva, Jorge de Jesus Santos, Norberto da Silva e José Fernando Alves Passos. Todos autuados em flagrante por venda e armazenamento de carne clandestina em Santo Estevão.
 
Eles foram encaminhadas para o Complexo Policial Investigador Bandeira em Feira de Santana.

A apreensão de mais de uma tonelada de carne, é resultado de uma ação conjunta da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) e da Polícia Civil, que investigou o abate clandestino de carne na região de Feira de Santana e em cidades vizinhas, como Ipecaetá e Tanquinho.

Segundo o delegado Gustavo Ameno Coutinho, a carne será levada pela ADAB para ser incinerada em Salvador.

“Essa é uma ação conjunta para combater o abate clandestino de carne, que trás prejuízos para a população. Encontramos carcaças e cabeças de gado, sem a mínima condição de higiene. Os envolvidos foram trazidos para o Complexo Policial para prestarem depoimentos”.

A pena para esse crime é de 2 a 5 anos de prisão. Contudo, a polícia não sabe se as pessoas presas são as donas da carne ou empregados da quadrilha. As informações são do repórter Ed Santos, do Acorda Cidade.