Bahia
Líder do tráfico em Canabrava é preso em hospital psiquiátrico
Ele tinha dois mandados de prisão preventiva, expedidos pela 2ª Vara Privativa de Tóxicos, cumpridos, no início da tarde, por investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).
Acorda Cidade
O assaltante e traficante Ronaldo da Silva Santos, o “Nal”, de 30 anos, autor de diversos roubos a estabelecimentos comerciais, e que também fornecia drogas no bairro de Canabrava e adjacências foi preso, na terça-feira (11), quando acompanhava um familiar no Hospital Juliano Moreira, em Narandiba. Ele tinha dois mandados de prisão preventiva, expedidos pela 2ª Vara Privativa de Tóxicos, cumpridos, no início da tarde, por investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).
Em uma casa pertencente ao criminoso, situada em Canabrava, foram presos o irmão dele, Rodrigo da Silva Santos, e um comparsa identificado como Everaldo Carvalho dos Santos. Havia no local um revólver calibre 38, 44 trouxas de maconha prensada, 16 papelotes de cocaína, três pedras de crack de tamanho médio e cinco celulares. Ainda à tarde, a equipe da DRFR prendeu num outro imóvel do traficante, no mesmo bairro, sua ex-mulher Marilúcia Alves da Silva, responsável pelo transporte de drogas para a quadrilha.
Rodrigo, que acumula passagens por delegacias por roubo e tráfico, Ronaldo, Everaldo e Marilúcia foram autuados por formação de quadrilha, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os três homens foram apresentados à imprensa, na manhã de hoje (12), pela delegada Edna Maria Esteves Amorim, da DRFR , onde seguem custodiados à disposição da Justiça. Marilúcia ficará na carceragem da DERCCA, em Brotas. O revólver e as drogas passarão por perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Investigação
Segundo o delegado titular da DRFR Marcos César da Silva, que vinha investigando “Nal” há alguns meses, ele costumava ceder armas para outros assaltantes, utilizando-as também nos roubos praticados pela quadrilha sob a sua liderança. Em meados deste ano, o bando planejou assaltar um mercado na região do Largo do Tanque, mas desistiu de praticar o crime ao perceber uma grande movimentação policial nas imediações do estabelecimento.
Ronaldo já responde a cinco inquéritos policiais, um deles instaurado pelo Departamento de Narcóticos (Denarc), em 5 de maio de 2011, por tráfico de drogas. Outros três inquéritos por tráfico foram instaurados na DRFR, em 2008, na 9ª Delegacia Territorial (Boca do Rio), no mesmo ano, e na Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), em 2005. Ele também teve passagem pela 10ª DT (Pau da Lima), no ano de 2005, por roubo. Os policiais buscam identificar e prender outros integrantes do bando. As informações são da Polícia Civil.
Assuntos