Roberta Costa

 

A relação entre o vereador Angelo Almeida (PT) e o deputado estadual Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa, não está nos seus melhores dias.
 
Tudo começou quando o parlamentar disse, em entrevistaque irá concorrer a reeleição para deputado estadual em 2014. Segundo ele, “a eleição está distante, mas é importante que essa definição seja feita logo. Isso vai viabilizar a vida de outros companheiros”.
 
Neto também disse que um dos motivos pelo qual não irá concorrer a uma vaga de deputado federal é o fato de ter duas filhas pequenas. “Quero poder acompanhar mais de perto o desenvolvimento delas, inclusive, além de ficar mais distante da família ficaria mais distante de Feira e região, do ponto vista pessoal”.
 
Até , nada de anormal nas declarações de Neto. Contudo, é de conhecimento de todos, que seu companheiro de partido, o vereador Angelo Almeida não disputou a reeleição para vereador, para se dedicar a campanha para deputado estadual em 2014.
 
Sobre isso, Neto disse que durante a campanha que disputou para prefeito em outubro – e obteve 18% dos votos – ele e Angelo fizeram vários acordos e que todos foram cumpridos. 
 
“Acho que não temos que atrapalhar um ao outro. Feira tem condições de eleger seis deputados estaduais e quatro federais mais ligados a cidade, e temos que pensar em ampliação de nosso patrimônio eleitoral”.
 
A declaração desagradou Angelo Almeida, que usou a Tribuna da Câmara Municipal na manhã desta segunda-feira (10) para manifestar seu descontentamento.
 
“Não fiz nenhum tipo de acordo com o deputado Zé Neto. Fiz acordos com o meu partido para fazer a eleição da forma mais tranquila possível”.
 
Angelo afirmou que não vai abrir mão da disputa e que a tendência é que ele busque uma vaga para deputado estadual em 2014. Porém, terá definição em marco de 2013.
 
“Aprendemos muito na campanha passada e ficamos na suplência. Não tenho receio de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa e nem na Câmara dos deputados, se assim o meu partido desejar”.
 
Angelo também disse que na última semana telefonou para o companheiro para informá-lo que o compreendia perfeitamente. “Entendo a preocupação dele com a família, pois também já tive. Eu cumpro todos os acordos que faço e volto a repetir que não fiz nenhum acordo com Zé Neto, mas sim com o PT”.