Acorda Cidade

A Skol, cerveja líder no mercado nacional, é a marca mais valiosa do segmento e a quinta marca mais valiosa do Brasil, segundo dados da consultoria Interbrand. A cerveja da Ambev foi avaliada em R$ 8.497 milhões, subindo 17% em relação ao ano passado.

Para classificar a Skol como a marca de cerveja mais valiosa do país, a Interbrand realizou um estudo para explorar pilares importantes para a construção de uma marca como solidez financeira, impacto da marca junto ao consumidor e potencial para geração de lucro. A presença, a personalidade, a comunicação, diferenciação e a presença digital da marca são os atributos destacados pela pesquisa.
 

E não é no Brasil que a marca se destaca. Recentemente o instituto americano de pesquisa de mercado Millward Brown divulgou o seu ranking BrandZ das marcas mais valiosa da América Latina. Skol ocupa a quinta colocação no ranking ao lado de marcas globais.

Na categoria de cervejas não é diferente, a marca também ocupa a quinta colocação, sendo a única que apresenta crescimento, além de ser a representante brasileira mais bem colocada no ranking. O produto também apareceu em quarto lugar na categoria "Brand Contribuition", que mostram as marcas onde a conexão emocional com o consumidor é mais forte que o benefício funcional do produto, ficando acima de marcas como Louis Vuitton, Guinness, Hermès e Coca-Cola.

 
“Essas pesquisas refletem a proximidade que Skol possui com o seu público e são resultados de um conjunto de fatores como pioneirismo em inovação, novidades em entretenimento, comunicação ousada e irreverente e projetos especiais para manter a marca mais próxima de seus consumidores.

São pilares como esses que fazem a Skol manter uma relação de identidade com seu público e manter a fidelidade e o reconhecimento de seus consumidores”, afirma Pedro de Earp, diretor de marketing de Skol.As informações são do AdNews.