Obra da Arena Fonte Nova atrai jornalistas internacionais
Jornalistas de paÃses como Japão, Alemanha, França e Espanha estão na Bahia para conhecer os projetos para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014â„¢ e os principais atrativos turÃsticos da cidade de Salvador, uma das sedes do megaevento esportivo.
Obra da Arena Fonte Nova atrai jornalistas internacionaisObra da Arena Fonte Nova atrai jornalistas internacionaisObra da Arena Fonte Nova atrai jornalistas internacionaisObra da Arena Fonte Nova atrai jornalistas internacionais
O grupoformadopor 21 representantesdasprincipaisagências de notícias do mundofica no capital baianaatéhoje (07/12). Ontem, o tour foiiniciado com umavisitaaosprincipaispontosturísticos de Salvador comoPelourinho, FaroldaBarra e ElevadorLacerda. Em seguida, a equipevisitou as obrasda Arena Fonte Nova, palcodaCopadasConfederações, em junho de 2013, e daCopa 2014.
ParticiparamdavistoriaosSecretáriosEstaduaisdaCopa, NeyCampello, do Turismo, DomingosLeonelli, e do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, NiltonVasconcelos, além de técnicosda FIFA, do ComitêOrganizador Local (COL) e de representantes do Consórcio Arena Fonte Nova (FNP).
Com 80% dasobrasconcluídas, a Arena Fonte Nova chamou a atenção dos comunicadores, que em suamaioriaestavampelaprimeiravez no Brasil. Osprofissionais de Comunicação se encantaram com o formato de ferradura do estádioquefoimantido do projeto original, suagrandiosidade e o avançodaconclusãodasobras. Tambémforamvisitadaspelaequipe as áreasdestinadasaosrestaurantes, camarotes e vestiários.
Naocasião, o SecretárioNeyCampelloapresentouosdetalhestécnicosqueenvolvem a construção do estádio, além de ressaltarqueostrabalhosrealizadospelaSecretariaEstadualparaAssuntosdaCopa do Mundoda FIFA Brasil 2014 (Secopa) buscammais do queumaCopa do espetáculo, mastambém a Copa dos legados.
Exemplosdesseesforçoparaoslegadossociaissãoosprogramas de qualificação e capacitaçãooferecidos e apoiadospelaSecopa, quedisponibilizammais de 50 mil vagas. Campellotambémdestacou o Projeto de InteriorizaçãodaCopa 2014, criadoparageraroportunidadesparaosmunícipiosbaianos e potencializar a Bahia comodestinoturístico. “A Copatemqueser boa para o turistaquevem nos visitar, masbemmelhorparaquemfica”, concluiuCampello.
Hoje, a comitiva segue para o Litoral Norte paraconhecer a Praia do Forte, a praiamaisfamosadaregião, conhecidacomo a PolinésiaBrasileira. Tambémvisitarão o Complexo de Sauípe, queserápalco, no final de 2013, do Sorteio Final do Mundial de 2014.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
PolÃtica de privacidade