Feira de Santana

Alunos das escolas estaduais podem ficar sem transporte escolar

O alerta está sendo feito pelo vereador Justiniano França. Segundo o parlamentar, o principal motivo seria a alteração no calendário letivo da rede estadual, que está previsto para terminar em fevereiro, por conta da greve dos professores.

 

Acorda Cidade
 
Os alunos da rede estadual de ensino que residem na zona rural de Feira de Santana podem ter o ano letivo comprometido por falta de transporte escolar. O alerta está sendo feito pelo vereador Justiniano França.
 
Segundo o parlamentar, o principal motivo seria a alteração no calendário letivo da rede estadual, que está previsto para terminar em fevereiro, por conta da greve dos professores.
 
“O que me preocupa é que a partir do dia 21 de dezembro a rede municipal de ensino terá férias e o calendário na maioria das escolas estaduais está previsto até o mês de fevereiro”, lembra o vereador.
 
No distrito de Bonfim de Feira, segundo ele, os professores resolveram não aderir à greve porque chegaram à conclusão de que poderiam “enfrentar dificuldades com a falta do transporte”.
 
Para Justiniano, o Governo do Estado, através da Diretoria Regional de Educação (DIREC-02), deverá fazer uma contratação de caráter emergencial para que os alunos dos distritos não tenham o ano letivo prejudicado devido à falta do transporte.
 
“Apesar dos sábados passarem a ser letivos, o transporte escolar da rede estadual não foi alterado, acompanhando assim o mesmo roteiro previsto no calendário da rede municipal. Ou seja, nos sábados em que não haverá aula para a rede municipal, os alunos da rede estadual não terão acesso a este transporte”, disse.
 
Sobre a greve dos professores da rede estadual, o vereador acredita que o Governo do Estado cumpriu com o combinado perante os professores. “Os percentuais de progressão na carreira foram devidamente votados. Não era exatamente a vontade da maioria dos professores, mas foram aceitos por eles”, frisa.