Acorda Cidade
A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) divulgou, nesta terça-feira (4), o resultado do processo seletivo da turma especial de Direito para beneficiários dos projetos de assentamento criados ou reconhecidos pelo Incra e do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNFC). A relação dos 40 aprovados está disponível no site www.uefs.br/portal, na seção ProSel/Vestibular.
A matrícula será realizada na próxima terça-feira, 11 de dezembro. Os documentos exigidos em edital devem ser entregues no prédio da Reitoria, campus universitário, no horário das 14 às 17h. As aulas começam no primeiro semestre de 2013.
Conforme a coordenadora do Colegiado de Direito da Uefs, professora Marília Lomanto, foram aprovados candidatos de diversos estados brasileiros, de todas as regiões. Ela enfatizou que cursos especiais, como o de Direito da Uefs, oferecidos por universidades públicas brasileiras, “concretiza a democratização do conhecimento no campo, ao propor e apoiar projetos de educação que utilizam metodologias voltadas para o desenvolvimento das áreas de reforma agrária”.
Com a oferta deste curso, que tem o Selo de Qualidade da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Uefs é a segunda instituição de ensino superior do país, a primeira do Nordeste, a aderir à proposta do Pronera com a missão de ampliar os níveis de escolarização formal dos trabalhadores rurais assentados. A primeira foi a Universidade Federal de Goiás que formou a primeira turma em agosto.