Bahia

Integrantes da banda New Hit são citados e advogados finalizam defesa

Integrantes foram comunicados dos crimes pelos quais serão julgados. Documento deve ser entregue entre esta quinta-feira e sexta.

Acorda Cidade

 
Os advogados dos integrantes da banda New Hit, suspeitos de terem estuprado duas adolescentes no dia 26 de agosto, devem apresentar a defesa dos rapazes à Justiça entre esta quinta-feira (22) e sexta (23). De acordo com os advogados, os músicos foram citados aproximadamente oito dias e a defesa tem um pazo de 10 dias para apresentar os argumentos favoráveis ao grupo. Na citação os integrantes são informados oficialmente dos crimes pelos quais serão julgados.
 
"Depois que todos os réus apresentarem a resposta à acusação, o juiz marca a audiência de instrução, ouve as testemunhas arroladas pelo Ministério Público e após a oitiva são ouvidas as testemunhas arroladas pela defesa", explica o advogado de um dos músicos, Antônio Leite Matos.
 
A defesa é apresentada pelos advogados por meio de documento escrito, que deve ser entregue no juizado de Salvador. Sobre as argumentações utilizadas, os advogados preferem não se pronunciar. "Somente no final do processo", pontua Cléber Andrade, advogado de sete integrantes.
 
A previsão dos advogados é de que as oitivas das testemunhas até o julgamento dos reús ocorra entre seis meses e um ano.
 
Caso
 
Os integrantes da banda New Hit ficaram presos 38 dias e foram soltos no dia 3 de outubro mediante um pedido de habeas corpus, deferido no dia 2.
 
Junto com os integrantes da banda, um policial militar que fazia a segurança do grupo é suspeito de ter sido conivente com o crime. Todos eles, inclusive o PM, foram indiciados por estupro e formação de quadrilha no dia 25 de setembro. O documento, que tem 23 páginas, foi protocolado pelo delegado Marcelo Cavalcanti, titular da Delegacia de Ruy Barbosa, na Vara Criminal, no dia 24 de setembro.
 
A festa aconteceu no município de Ruy Barbosa, enquanto o grupo tocava em um trio elétrico, na micareta da cidade. De acordo com a versão das meninas que acusam os integrantes, elas foram recebidas no ônibus do grupo para poder tirar fotos, quando o crime teria acontecido.  Eles disseram que não tem costume de receber fãs no ônibus da produção.
 
"Como foi um lance de trio, foi uma ocasião especial porque não tinha onde tirar foto, já tinha outra banda para subir para levar o percusso do trio e foi uma ocasião especial", disse Martins. Ao ser perguntado se o vocalista admitia que tinha recebido as fãs no ônibus, ele disse: "A gente não pode falar sobre o fato". As informações são do G1.