Feira de Santana

Homem morre vítima de meningite bacteriana em Feira de Santana

Na declaração de óbito, assinada pelo médico Felipe Dourado Marques, apresenta como causa da morte meningite bacteriana aguda e choque séptico.

 

Acorda Cidade
 
Alan Miranda Bastos, de 33 anos, morreu na madrugada de segunda-feira, 19, vitima de meningite bacteriana. Ele estava internado no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana (a 108 km de Salvador), desde a tarde de domingo, 18, quando deu entrada com fortes dores de cabeça, vômito, febre e calafrios.
 
O paciente, que havia sido medicado anteriormente em uma policlínica do bairro do Tomba, foi encaminhado para o HGCA por conta da gravidade no quadro clinico. Na declaração de óbito, assinada pelo médico Felipe Dourado Marques, apresenta como causa da morte meningite bacteriana aguda e choque séptico.
 
A direção do HGCA informou, por meio de nota, que a vigilância epidemiológica do hospital confirmou se tratar da doença e que adotou todos os procedimentos, de acordo com critérios técnicos e protocolos do Ministério da Saúde.
 
A coordenadora da vigilância epidemiológica do município, Amarry Morbeck, informou que foi colhido o material para exames no Laboratório Central (Lacen) e que está monitorando todas as pessoas que manteve contato com o paciente.
 
"Estamos esperando o laudo para sabermos qual o tipo de bactéria para daí sabermos se é necessário a profilaxia ou não das pessoas que manteve contato", explicou Amarry.
 
Alan foi sepultado no final da tarde de segunda, no Cemitério São Jorge. Ele deixa mulher e filhos. As informações são do A Tarde.