Polícia

PRF Desarticula esquema de distribuição criminosa de combustíveis

A fiscalização, que se iniciou no Km 592 da BR 324, prosseguiu até o município de Candeias, onde os policiais localizaram uma empresa clandestina, responsável pela adulteração, armazenamento, distribuição e comercialização de combustíveis de forma completamente ilícita.

Acorda Cidade

A Polícia Rodoviária Federal (PRFdesarticulou um esquema de distribuição criminosa de combustíveis, por volta das 15h00 da última quarta-feira (14), ao prender em flagrante uma quadrilha que agia de forma criminosa no município de Candeias, estendendo-se por toda a região metropolitana de Salvador.

Toda a Operação foi desencadeada quando durante abordagem os PRFs suspeitaram do veículo Voyage de placa policial NTW 7417 que transportava 400 litros de combustível (gasolina) acondicionados em vasilhames e galões plásticos no interior do veículo de forma irregular.

A fiscalização, que se iniciou no Km 592 da BR 324, prosseguiu até o município de Candeias, onde os policiais localizaram uma empresa clandestina, responsável pela adulteração, armazenamento, distribuição e comercialização de combustíveis de forma completamente ilícita. No local, que funcionava próximo ao Hospital público de Candeias e a UPA, foram encontrados cerca de 15 tanques armazenando álcool, gasolina e diesel.


Durante a Operação, os PRFs identificaram e conduziram à Delegacia de Polícia Judiciária local, os proprietários  do depósito: Manoel Silva Cunha, 68 anos, vulgo “BAGDÁ”, Andréia Santana Cunha Santos, 37anos e Adriana Cunha de Oliveira, 35 anoscomo os responsáveis pela prática contumaz e ilícita da venda clandestina dos derivados de petróleo.

Também foram presos e encaminhados: o condutor do Voyage, Brasiliano Brito da Silva Junior de 36 anos. Além de um homicida, com mandado de prisão em aberto, capturado após tentativa de fuga com a chegada da PRF, Francisco Barbosa Santos, 43 anos, condutor de um dos caminhões-tanque que realizava o baldeamento irregular (com ruptura de lacre) de óleo diesel  para uns dos tanques fixos do local e que ainda se encontrava na posse de uma pequena quantidade de maconha e comprimidos de “arrebite”.