Polícia

Mais cinco assassinatos e duas mortes em confronto com policiais em Feira de Santana

Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Andrea Trindade

Mais sete pessoas foram mortas a tiros em Feira de Santana entre o final da manhã de ontem (14) e a madrugada desta quinta-feira. Destas mortes, duas foram auto de resistência (morte em confronto com policiais).

Conceição


Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Por volta do meio-dia da quarta-feira, o soldado PM Paulo Rogério Lima de Araújo, 40 anos, que era lotado na 66ª CIPM (Companhia Independente da PM), foi assassinado no bairro Conceição. Ele estava em serviço no posto da Casa da Paz (unidade federal para recolhimento de armas de fogo na campanha do desamamento) e saiu para cumprir horário de almoço, quando  foi surpreendido por homens que dispararam dois tiros no tórax e no maxilar. Ele inda foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu. (Leia mais)

Irmã Dulce e Santa Mônica


Fotos: Aldo Matos/Acorda Cidade

Pouco tempo depois, dois suspeitos de terem matado o soldado Araújo, morreram em confronto com policiais militares  durante trocas de tiros nos bairros Santa Mônica e Irmã Dulce. Um deles foi identificado como Carlito de Jesus Brito, 35 anos, respondia três inquéritos e dois processos, por tráfico de drogas e assalto a mão armada. De acordo com o Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), ele o outro homem assaltaram um mercado na manhã de ontem quando, na fuga, deram de frente com o policial militar, soldado Araújo.

Queimadinha


Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Ainda na quarta-feira, por volta das 15h45, dois jovens foram assassinados, no bar do Zezito, localizado na rua Pará, no bairro Queimadinha. Segundo testemunhas, dois homens encapuzados e armados de pistolas perseguiram e executaram com vários tiros Micael de Jesus Santos, 18, que morreu no passeio do bar e o outro jovem, conhecido como ‘Grande’, que faleceu no interior do estabelecimento. (Leia mais)

Calumbi

A noite Júlio Cezar Souza Ribeiros, 24 anos, morreu no HGCA, após ser atingido com vários tiros, próximo a casa onde morava, situada na rua Tomé de Souza, no bairro Calumbi. Os tiros foram disparados por dois homens que estavam em um veículo Celta. Durante os disparos, o amigo na vítima Rodrigo Rocha Brito, 19, morador da rua Barrolândia, no bairro Jardim Cruzeiro, foi baleado e socorrido para o Hospital Clériston Andrade.

Nova Esperança

Na madrugada desta quinta-feira (15), Rondison Andrade Moraisconhecido como “Galego”, 19,  foi assassinado por volta de 00h50, no interior de uma residência, na rua da Farturabairro Nova EsperançaRondison foi atingido por vários tiros na cabeça disparados por homens encapuzados, que invadiram a casa e ordenaram que todos os familiares saíssem, antes de efetuar os disparos.

Informações dos repórteres Aldo Matos e Ney Silva do programa Acorda Cidade.