Acorda Cidade
 
Um gerente do Banco do Brasil e sua esposa foram mantidos reféns em casa até a manhã desta terça-feira (13) por bandidos armados em Barra do Choça, a 524 km de Salvador. Segundo informações da delegacia local, pela manhã o gerente foi liberado para sacar dinheiro do banco e pagar o resgate. então os suspeitos fugiram.
 
O valor roubado do Banco do Brasil não foi divulgado pela instituição financeira. "É uma modalidade de assalto a banco, porque o dinheiro usado para o resgate é necessariamente o do próprio banco. Por isso eles têm como alvo os funcionários", explica a delegada Gabriela Garrido.
 
Os bandidos invadiram a casa do gerente e da esposa na noite de ontemsegundo a delegada, eles moram sós porque os filhos do casal são adultos e não vivem na casa. Pela manhã, eles saíram com o casal, pedindo para o gerente sacar a quantia não divulgada e ficando com a esposa até o pagamento do resgate, que aconteceu perto da saída da cidade. As vítimas não sabem precisar quantos bandidos agiram, mas a polícia estima em pelo menos quatro. Eles não escondiam os rostos.
 
A casa do gerente fica na entrada da cidade. Depois de pegar o dinheiro, os bandidos fugiram em um carro que a delegada prefere não informar. "Temos algumas informações , mas não podemos divulgar", diz Garrido.
 
O Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif) ajuda nas investigações. Nenhum suspeito foi preso até o momento. As informações são do Correio.