Acorda Cidade
 
Um suspeito da morte do delegado Eduardo Rafael de Santana Lima, de 35 anos,  foi assassinado por traficantes no bairro do Pau Miúdo, em Salvador, na quinta-feira (8), informou o delegado titular da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, Nilton Borba.  Eduardo Rafael foi atingido por tiros na noite da quarta-feira (7), na frente da casa dele, no bairro do Barbalho, ao ser abordado por homens, que levaram seu carro.
 
"O tipo físico dele [suspeito] bate com o relato de testemunhas. Depois da morte do delegado nós realizamos incursões ininterruptas no bairro. Ele foi morto pelo pessoal da área porque é uma morte de delegado e isso mobilizada muitas pessoas", afirma Nilton Borba. Segundo o delegado, o homem é apontado como responsável por efetuar os disparos contra Eduardo Rafael.
 
Crime
 
Segundo a Polícia Civil, Eduardo Rafael trabalhou até 18h de quarta-feira na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), onde atuava como plantonista, e saiu de para a academia de ginástica que frequentava.
 
Depois da academia, ele foi para casa, quando foi abordado por um dos dos criminosos enquanto abria o portão da garagem. Outros três suspeitos estavam em um outro veículo do lado de fora da residência, entre eles um adolescente, que teria participado da ação dirigindo o veículo do delegado, que foi levado pelo grupo, informou a polícia.
 
Ainda segundo a Polícia Civil, antes de ser alvejado com quatro tiros, três na região do tórax e abdômen e um na perna, na altura da coxa, Eduardo Rafael chegou a tomar o revólver, calibre 38, que estava na mão de um dos criminosos. Cinco munições foram deflagradas enquanto estavam em luta corporal. Uma guarnição da Polícia Militar foi chamada ao local, socorreu o delegado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã da quinta-feira (8).
 
O corpo de Eduardo Rafael foi enterrado na manhã de sexta-feira (9), no cemitério Jardim da Saudade, em Salvador. Amigos, familiares e colegas de trabalho da Polícia Civil estiveram no sepultamento. O secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, também participou da cerimônia. As informações são do G1.