Feira de Santana
Câncer de mama é tema de palestra ministrada para mulheres da PM
Feira de Santana através do Comando de Policiamento Regional Leste e 1ª Batalhão foi o primeiro municÃpio a ser contemplado com o projeto, que tem como tema: Mulheres de Peito
Acorda Cidade
O câncer de mama é o mais frequente, na Bahia. A afirmação é do tenente coronel do Quadro de Saúde, Marcos Nolasco, que atualmente responde pela presidência da Sociedade Brasileira de Mastologia Regional da Bahia.
Ele ministrou uma palestra sobre a doença na manhã desta quarta-feira (7) ao público feminino da Polícia Militar em Feira de Santana, destacou a importância da prevenção e valorização da qualidade de vida através da alimentação e atividade física causas.
Segundo Marcos Nolasco, os casos apontados por ano chegam a pouco mais de 2mil. Por conta disso, a PM baiana, abraçou a causa no mês outubro Rosa, estendendo o projeto para o interior e Região Metropolitana.
“O público feminino na PM apesar de ser pequeno é bastante representativo, as mulheres se cuidam mais, daí surgiu à iniciativa da Corporação, em formar multiplicadoras no combate a doença. Além disso, elas são mais persistentes, o que contribuiu no diagnostico precoce,” definiu doutor Nolasco.
Feira de Santana através do Comando de Policiamento Regional Leste e 1ª Batalhão foi o primeiro município a ser contemplado com o projeto, que tem como tema: ‘Mulheres de Peito’.
O evento, realizado no auditório do Modulo II da Universidade Estadual de Feira, reuniu centenas de policiais femininas, contou com a presença da diretora da Regional de Educação –DIREC02, Nívea Maria de Oliveira, do coronel Adelmário Xavier comandante da Região Leste em companhia da sua esposa Alfreda Xavier, do tenente coronel PM Elenilson Santos, subcomandante do CPRL, o tenente coronel Walter Menezes, chefe de Cerimonial da PM, o tenente coronel Anildo Rocha chefe da Seção de Valorização Profissional da PMBA e comandantes das Companhias Independentes e do diretor do Colégio da PM/Diva Portela, major Jader Martins.
Ao final o palestrante foi contemplado com um certificado, entregue pela capitã do Quadro de Saúde da PM Andréa Sanches, do 1ª Batalhão de Polícia.
Assuntos