Feira de Santana
Professora está internada no HGCA com meningite; marido reclama de atendimento
O marido de Regiane ainda disse que após ser constada que a esposa estava com meningite, ainda na sexta-feira, ela só foi transferida para uma área isolada na manhã desta terça-feira (6).
Daniela Cardoso
A professora Regiane da Silva Barbosa, 38 anos, está internada no Hospital Geral Clériston Andrade em Feira de Santana com meningite do tipo C. O marido da professora, José Nunes Barbosa, contou ao Acorda Cidade, que sua esposa foi levada ao hospital na manhã da última sexta-feira (2) sentindo dores na nuca, febre e vomitando, e que só conseguiu ser atendida por um neurologista 36 horas depois.
O marido de Regiane ainda disse que após ser constada que a esposa estava com meningite, ainda na sexta-feira, ela só foi transferida para uma área isolada na manhã desta terça-feira (6). Ele fez um apelo para que a esposa seja transferida para o Hospital Couto Maia, em Salvador.
“Já era para ela está bem. Ela precisa de um tratamento rápido e especializado. Ela ficou em uma área aberta pegando bactérias das pessoas que chegavam e para a gente conseguir um infectologista, tive que apelar para a imprensa. Como posso deixar minha esposa lá?”, questionou. “O isolamento era obrigação do hospital desde o dia que descobriu que ela estava com meningite, no sábado à noite. Hoje já é terça e só a isolaram agora”, completou.
José Nunes informou que a família da professora, que está em estado de coma, e todas as pessoas que tiveram contato com ela, já foram imunizadas pela Vigilância Sanitária.
As informações são de repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Assuntos