Eleições 2012

Derrotado, Pelegrino diz que Salvador fez opção pela continuidade

Candidato do PT diz que fará oposição à prefeitura e vai cobrar promessas de ACM Neto (Dem)

Derrotado, Pelegrino diz que Salvador fez opção pela continuidade Derrotado, Pelegrino diz que Salvador fez opção pela continuidade Derrotado, Pelegrino diz que Salvador fez opção pela continuidade Derrotado, Pelegrino diz que Salvador fez opção pela continuidade

Acorda Cidade

O candidato Nelson Pelegrino (PT), derrotado neste domingo (28) na disputa pela prefeitura de Salvador, falou na noite de hoje depois da confirmação do resultado das urnas. Ele recebeu a imprensa no comitê central da coligação "Todos Juntos por Salvador", na avenida Antônio Carlos Magalhães. Ele estava acompanhado da candidata a vice de sua chapa, Olívia Santana (PC do B) e dos senadores Walter Pinheiro (PT) e Lídice da Mata (PSB), entre outros correligionários.

Pelegrino reconheceu a "vontade soberana do povo" e agradeceu o carinho que recebeu da população de Salvador durante sua campanha. "Principalmente do povo mais humilde, que depositou confiança em mim", declarou.

Para Pelegrino, "o povo de Salvador fez a opção que guarda continuidade" e não vai ajudar a capital baiana a melhorar. Sobre seu futuro, ele disse que agora vai para a oposição e que pretende cobrar "todas as propostas que Neto fez na campanha". Ele também disse não ter dúvidas que as greves dos professores da rede estadual e da Polícia Militar atrapalharam sua candidatura e "tiveram influência muito grande no processo eleitoral".  Para ele, "o candidato vitorioso se aproveitou de uma conjuntura e se beneficiou dela". "Vamos ver agora como ele vai tratar o servidor", finalizou.

O candidato do PT teve 46,49% dos votos válidos e acabou derrotado por ACM Neto (DEM), que ficou com 53,51% dos votos. Esta foi a quarta vez que Pelegrino disputou, e perdeu, a prefeitura de Salvador. As informações são do Correio.