Feira de Santana

Criança de 12 anos é apreendida por praticar assalto

O garoto foi encaminhado ao plantão do complexo policial e apresentado a delegada Monica Soares, que o encaminhou ao conselho tutelar.

Aldo Matos
 
Por volta das 10hs da manhã deste sábado (27), uma criança de 12 anos, foi apreendida por uma guarnição do Pelotão Tático Móvel 13, sob o comando do soldado Queiroz, após ter praticado um assalto no bairro Jardim Cruzeiro. Em poder do menor a polícia apreendeu um revólver calibre 32. 
 
 
Em entrevista ao Acorda Cidade, a criança alegou que estava na companhia de um primo de 13 anos que o chamou para fazer o assalto. Eles roubaram da vítima um telefone celular e uma quantia em dinheiro. O primo conseguiu fugir da polícia. O garoto disse ainda que é usuário de drogas cinco anos e que a arma pertence ao primo.
 
O soldado Limoeiro, do Tático Móvel 13, disse que a guarnição foi solicitada por moradores do bairro Jardim Cruzeiro e que ao chegar no local do assalto encontrou o menor, que confessou a prática do delito. A polícia realizou buscas na área para tentar encontrar o primo do menor, mas ele conseguiu fugir.
 
O garoto foi encaminhado ao plantão do complexo policial e apresentado a delegada Monica Soares, que o encaminhou ao conselho tutelar