Política

Confira lista de vereadores que mudaram de partido em Feira de Santana

O prazo para troca de legenda vai até esta sexta-feira, dia 5 de abril.

Confira lista de vereadores que mudaram de partido em Feira de Santana Confira lista de vereadores que mudaram de partido em Feira de Santana Confira lista de vereadores que mudaram de partido em Feira de Santana Confira lista de vereadores que mudaram de partido em Feira de Santana
Foto: Câmara de Vereadores | Espaço de funcionamento
Foto: Câmara de Vereadores | Espaço de funcionamento

A janela partidária está finalizando e o prazo para a troca de legenda para quem pretende concorrer a um cargo nas eleições municipais de outubro vai até esta sexta-feira, dia 5 de abril.

Progressistas (PP) assume protagonismo:

O presidente do Partido Progressista (PP) em Feira de Santana, o empresário Yuri Guimarães, revelou ao programa Acorda Cidade que o partido está recebendo várias adesões. Atualmente, o PP conta com sete vereadores de mandato, que migraram de outras legendas:

1 – Vereador Emerson Minho que estava no Partido Democracia Cristã

2 – Vereadora Eremita Mota (presidente da Câmara Municipal) que estava no PSDB

3 – Vereador Luiz da Feira que estava no Avante

4 – Vereador Paulão do Caldeirão que estava Partido Social Cristão (PSC)

5 – Vereador Pastor Valdemir Santos estava no Partido Verde

6 – Vereador Pedro Cícero que estava no Partido Cidadania

7 – Vereador Ron do Povo que estava no MDB

“São 7 vereadores, mas as conversas continuam e até amanhã com certeza teremos mais novidades boas. Isso são nomes já de mandato, mas temos bons nomes também, que irão disputar o pleito, como o delegado Mauro Moraes, que é um nome novo; o professor Abílio Barroso, e estamos construindo nomes novos também. E para coroar com chave de ouro, só precisamos que o nobre radialista Dilton Coutinho, a quem o partido Progressistas fez o convite para disputar o Pleito Eleitoral, aceite. Já imaginou, Dilton? Você como candidato com sete vereadores de mandato, vamos mudar a cara dessa cidade”, disse ao Acorda Cidade Yuri Guimarães.

Além das idas para o Partido Progressista, confira abaixo a mudança dos outros vereadores eleitos em 2020 para a legislatura 2021-2024 na Câmara Municipal de Feira de Santana:

  • Vereador Galeguinho que estava no PSB migrou para o União Brasil
  • Vereador José Carneiro que estava no MDB migrou para o União Brasil
  • Vereador Jurandyr Carvalho que estava no PL migrou para o PSDB
  • Vereador Pedro Américo que estava no União Brasil migrou para o PSDB

Não mudaram:

  • Vereador Correia Zezito – Patriota
  • Vereador Edvaldo Lima MDB
  • Vereador Fernando Torres – PSD
  • Vereador Ivamberg Lima – PT
  • Vereador Jhonatas Monteiro – PSOL
  • Vereadora Lu de Ronny – MDB
  • Vereador Petrônio – Republicanos
  • Vereador Silvio Dias – PT
  • Vereador Zé Curuca – União Brasil

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram