TIM diz que apagão no Nordeste foi provocado por rompimento de cabosTIM diz que apagão no Nordeste foi provocado por rompimento de cabosTIM diz que apagão no Nordeste foi provocado por rompimento de cabosTIM diz que apagão no Nordeste foi provocado por rompimento de cabos
O rompimento de doiscabos de fibraóticateriaprovocado o apagãoquedeixoumilhões de usuáriosdaoperadora TIM semsinalna Bahia e em parte do Nordestenamanhãdestesábado (20). O apagãodurouduashoras e atingiuparte dos estados do Ceará, Alagoas, Paraíba, Sergipe e Pernambuco.
O problema aconteceu entre as 8h07 às 10h15 deste sábado, segundo a TIM. Serviços de telefonia e de internet banda larga foram afetados. Em nota à imprensa, a operadora informou que "técnicos da empresa atuaram para corrigir o incidente normalizando a prestação do serviço". Ainda segundo a operadora, os serviços de voz e de dados já foram normalizados.
Logo após o apagão, usuários da telefonia buscavam explicações para a falha de sinal nas redes sociais. O termo TIM apareceu entre os assuntos mais pesquisados no Twitter, alcançado o Trending Topics.
Em julho, a TIM foiproibidapelaAgênciaNacional de Telecomunicações (Anatel) de vender seusprodutosna Bahia e em outros 18 estadospor 11 dias, porcausadabaixaqualidade dos serviços. A TIM considerou a medidaexagerada e desproporcional.
Em agosto, um relatório de fiscalizaçãodaAnatelconstatouque as quedas de chamadas de clientes do plano Infinity daoperadora TIM sãoquatrovezesmaioresque as de outrosplanos. No Infinity, o usuáriopagapelaligação e nãopelosminutos de chamadas. O relatóriofoiencaminhadoaoMinistérioPúblico do Paraná, quepediuuma nova suspensãodasvendas de linhas de celulares e internet da TIM no estado. As informaçõessão do Correio.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
PolÃtica de privacidade