Apagão

TIM diz que apagão no Nordeste foi provocado por rompimento de cabos

O apagão durou duas horas e atingiu a Bahia e parte dos estados do Ceará, Alagoas, Paraíba, Sergipe e Pernambuco

TIM diz que apagão no Nordeste foi provocado por rompimento de cabos TIM diz que apagão no Nordeste foi provocado por rompimento de cabos TIM diz que apagão no Nordeste foi provocado por rompimento de cabos TIM diz que apagão no Nordeste foi provocado por rompimento de cabos

Acorda Cidade

 

O rompimento de dois cabos de fibra ótica teria provocado o apagão que deixou milhões de usuários da operadora TIM sem sinal na Bahia e em parte do Nordeste na manhã deste sábado (20). O apagão durou duas horas e atingiu parte dos estados do Ceará, Alagoas, Paraíba, Sergipe e Pernambuco.
 
O problema aconteceu entre as 8h07 às 10h15 deste sábado, segundo a TIM. Serviços de telefonia e de internet banda larga foram afetados. Em nota à imprensa, a operadora informou que "técnicos da empresa atuaram para corrigir o incidente normalizando a prestação do serviço". Ainda segundo a operadora, os serviços de voz e de dados já foram normalizados. 
 
Logo após o apagão, usuários da telefonia buscavam explicações para a falha de sinal nas redes sociais. O termo TIM apareceu entre os assuntos mais pesquisados no Twitter, alcançado o Trending Topics.
 
Em julho, a TIM foi proibida pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) de vender seus produtos na Bahia e em outros 18 estados por 11 dias, por causa da baixa qualidade dos serviços. A TIM considerou a medida exagerada e desproporcional.
 
Em agosto, um relatório de fiscalização da Anatel constatou que as quedas de chamadas de clientes do plano Infinity da operadora TIM são quatro vezes maiores que as de outros planos. No Infinity, o usuário paga pela ligação e não pelos minutos de chamadas. O relatório foi encaminhado ao Ministério Público do Paraná, que pediu uma nova suspensão das vendas de linhas de celulares e internet da TIM no estado. As informações são do Correio.