O vereador José Marques de Messias, conhecido como Zé Curuca (PSDB) não conseguiu a reeleição no último dia 7 de outubro. Com 3.748 votos, ele é o 1º suplente da Coligação PSDB – PMN – PSL, que elegeu Ronny (PSDB), José Carneiro (PSL) e Neinha (PMN).
Em entrevista ao repórter Ney Silva, do Acorda Cidade, ele disse que está se preparando para voltar a vender hortaliças no Centro de Abastecimento em 2013 e não conseguiu se reeleger pois o seu reduto eleitoral – distrito de Humildes – foi invadido por outros 9 candidatos.
“Essa é a minha origem, eu continuo com ponto lá, minha mulher vai toda quarta-feira vender hortaliças, não tenho vergonha. Eu agradeço a todos que me apoiaram, principalmente os eleitores do distrito. Vou continuar na política. Vou terminar o mandato em dezembro e esperar para ver o que acontece de janeiro em diante. Não vou parar de trabalhar em prol do povo da minha terra”.
Tarcízio Pimenta (PDT) – Sobre o apoio ao atual prefeito Tarcízio Pimenta, que não consegiu a reeleição, Zé Curuca disse que não está arrependido, pois é um homem de honra e não “cospe no prato que comeu. Tarcízio é um homem que me ajudou muito e José Ronaldo (DEM) – que ganhou a eleição – entendeu, tenho muita amizade com ele.
Ele também acredita que será chamado pelo prefeito eleito em 2013. “Estou disponível para atender José Ronaldo, tenho certeza que ele jamais vai perder um homem que, em apenas um distrito, teve 3.159 votos”.