Política

Cid diz que Bolsonaro teve reunião secreta com Moraes

22/03/2024 às 10h54, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Foto: Marcos Corrêa/PR

No auge da tensão após vitória do presidente Lula (PT) em 2022, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes se reuniram secretamente, nos primeiros dias de dezembro, na casa do senador Ciro Nogueira (PP-PI), no Lago Sul, em Brasília.

O encontro que ocorreu no dia 08 de dezembro e durou mais de duas horas, intermediado pelo anfitrião, tratou-se de uma tentantiva de convencer Bolsonaro a reconhecer publicamente a vitória de Lula.

Foi o senador, conforme o Metrpóles, quem articulou para que o então presidente gravasse um vídeo pedindo que manifestantes anti-Lula desbloqueassem estradas em novembro. Alexandre de Moraes sabia dos movimentos de Ciro e aceitou o convite para se reunir com Bolsonaro.

Contudo, o efeito foi reverso. Mesmo após a longa conversa, nenhum dos dois recuou e acenou com bandeira branca. Em boa parte da reunião, Ciro Nogueira deixou o recinto e permitiu que Bolsonaro e Moraes conversassem a sós. Sem aperto de mãos, qualquer chance de reaproximação foi sepultada.

Bolsonaro não seguiu o conselho de Ciro Nogueira que poderia ter mudado o curso da história. Ainda presidente, ele foi convencido pela ala ideológica de que reconhecer a vitória de Lula desagradaria à boa parte de seu eleitorado que pleiteava uma intervenção militar.

Na fileira dos que foram contra o discurso, estão Braga Netto, Onyx Lorenzoni, Filipe Martins e militares, como Mauro Cid.

A revelação da reunião faz parte de áudios, obtidos pela revista Veja, nos quais Mauro Cid desabafou sobre suposta pressão que receberia da Polícia Federal para incriminar Bolsonaro e se enquadrar na sentença que Moraes já teria planejado.

Fonte: Bahia.ba

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Muita maracutaia e jogo de interesses, Lula, Bolsonaro, Morais todos desmoralizados posando de incorruptíveis, descarado é o povo que vai lá votar!!

  2. É isso que está errado ,nenhum dos dois está acima da acima da lei .
    Aquele que sempre recebeu da administração pública não quer respeitá-la .
    O regime democrático pela ordem constituinte regeu que na ótica da presunção da veracidade, até prova em
    contrário, todos os atos da Administração Pública são verdadeiros; enquanto, sob o
    viés da presunção da legalidade, até prova em contrário, todos os atos da
    Administração Pública são praticados com observância das normas legais.

    1. Até agora não vi Lulis fazer nada pelo o Brasil, nunca mudou o governo , agora o país está se esvaindo a beira de um colapso, triste realidade.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade