Música

Morte de Renato Russo, líder da Legião Urbana, completa 16 anos

Renato se consolidou como um dos maiores ícones do rock brasileiro com a Legião

Morte de Renato Russo, líder da Legião Urbana, completa 16 anos Morte de Renato Russo, líder da Legião Urbana, completa 16 anos Morte de Renato Russo, líder da Legião Urbana, completa 16 anos Morte de Renato Russo, líder da Legião Urbana, completa 16 anos

Acorda Cidade

A morte de Renato Russo completou na quinta-feira (11) 16 anos. O cantor e compositor, líder da Legião Urbana, morreu em 1996 por conta de complicações de saúde decorrentes da Aids.

Renato se consolidou como um dos maiores ícones do rock brasileiro com a Legião, que contava ainda com o guitarrista Dado Villa-Lobos e o baterista Marcelo Bonfá.

Criada em 1983, a banda é responsável por clássicos como "Será", "Eduardo e Mônica" e "Faroeste Caboclo", entre outrosRenato gravou 8 discos com o grupo e ainda se lançou em carreira solo, com "The Stonewall Celebration Concert" (1994), "Equilíbrio Distante" (1995) e "O Último Solo" (1997).

A influência da banda ainda pode ser sentida atualmente. Este ano, um DVD em homenagem à Legião foi lançado com colaborações de Titãs e Autoramas, entre outros.As informações são do Correio.