Campeonato internacional

Feira de Santana recebe pela 1ª vez torneio do circuito mundial masculino de tênis

Campeões mundiais e número 1 do mundo jogarão em academia no bairro SIM.

Feira de Santana recebe pela 1ª vez torneio do circuito mundial masculino de tênis Feira de Santana recebe pela 1ª vez torneio do circuito mundial masculino de tênis Feira de Santana recebe pela 1ª vez torneio do circuito mundial masculino de tênis Feira de Santana recebe pela 1ª vez torneio do circuito mundial masculino de tênis
academiasmashgd
Foto: Academia Smash / Divulgação

Depois de receber um torneio internacional do circuito feminino, um W60, em agosto do ano passado, e de beach tennis em janeiro, a cidade de Feira de Santana irá receber, entre os dias 11 e 17 de março, o Circuito Banco BRB/ENGIE de Tênis Profissional apresentado por Sudesb Open, o primeiro evento de tênis do circuito mundial masculino, com pontos no ranking da ATP, a Associação dos Tenistas Profissionais.

A competição é da série M25 e tem premiação total de US$ 25 mil (perto de R$ 125 mil) e será realizada nas quadras rápidas da academia Smash, no bairro SIM. O evento conta com a parceria com a Sudeb e a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo do Estado da Bahia (Setre), e e conta com as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Bahiana de Tênis.

“Feira de Santana está se tornando um polo esportivo e estamos orgulhosos por trazer o primeiro evento internacional masculino depois do sucesso que tivemos com o evento feminino no ano passado. A Bahia se torna cada vez mais um centro de grandes eventos de tênis e esperamos alguns dos melhores tenistas brasileiros e de outras nacionalidades por aqui. Tudo graças ao apoio da Sudesb e da Setre e também à confiança depositada pela Confederação Brasileira de Tênis para a realização de mais esse evento”, destacou Duda Catharino, presidente da Federação Bahiana de Tênis.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram