Bahia

ACM Neto relembra acidentes marítimos após tragédia em Madre de Deus: ‘Não são meros casos pontuais’

Ex-prefeito de Salvador e secretário-geral do União Brasil destaca a urgência de medidas para evitar acidentes marítimos frequentes.

22/01/2024 às 17h17, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Foto: Divulgação

Em uma publicação nas redes sociais, ACM Neto, ex-prefeito de Salvador e secretário-geral do União Brasil, lamentou a tragédia ocorrida na região de Madre de Deus, na Bahia. O acidente que ocorreu na noite deste domingo (21) resultou em ao menos seis mortes, incluindo a de uma criança de sete anos.

A postagem destaca um cenário que se repete na Baía de Todos-os-Santos, com mais de 30 vítimas fatais em acidentes envolvendo embarcações desde 2017. ACM Neto ressalta a preocupante falta de conformidade com as normas de segurança por parte dessas embarcações, muitas vezes operando sem controle adequado.

“Queria expressar minha solidariedade às famílias das vítimas e, ao mesmo tempo, cobrar das autoridades mais rigor na apuração das responsabilidades por tantos acidentes fatais. Não são meros casos pontuais, pelo contrário, os acidentes têm acontecido com muita frequência. É preciso aumentar a fiscalização para evitar que novas tragédias aconteçam”, disse.

A embarcação envolvida no naufrágio fazia transporte irregular de passageiros, segundo a Marinha. A Capitania dos Portos investiga se houve excesso de passageiros no veículo.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. ***, usando o momento de tragédia, da dor das famílias que perderam seus entes queridos , para fazer política, são verdadeiros abutres que só pensam em poder, da nojo ver esse topinho de “” gente””.

  2. Outro dia, entrei em um barco para fazer uma travessia, então pedi o colete salva-vidas. Neste momento, algumas pessoas riram do meu pedido, dizendo que era uma travessia muito rápida, que não seria necessário usar o equipamento…
    Usei, e disse para aqueles que riram, que a vida se perde rapidamente, dependendo da sua atitude.
    A fiscalização começa em cada um de nós. A minha vida interessa primeiramente a mim.
    Não há fiscalização mais eficiente do que a sua própria.
    Que Deus conforte todos os familiares das vítimas.

    1. sobre a travessia já fui até paranama e as condições de embarcação é precária barco em péssima condições de uso, não tem atracadores e as pessoas descia com ajuda do próprio navegador segurando nas mãos de cada um, no resumo final sobre o acidente todos erraram, a Marinha principalmente.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade