Dilton e Feito

Perfil da vice de Geraldo Jr. será mulher, negra e conhecedora dos problemas da cidade, diz vereador

O vereador ainda acrescentou que acredita que o presidente Lula (PT) virá para a capital baiana durante a campanha eleitoral.

16/01/2024 às 11h25, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Foto: Camila São José/Bahia Notícias

Mulher, negra e conhecedora da cidade. Este foi o perfil traçado da pessoa que vai ocupar a vice na chapa encabeçada por Geraldo Jr. (MDB) para disputar as eleições de Salvador, segundo o vereador Arnando Lessa (PT).

Nesta terça-feira (16), durante a inauguração do posto de atendimento eleitoral na Estação Pituaçu, o petista, na contramão dos correligionários, afirmou que a vaga não precisa ser necessariamente do partido.

“Eu não defendo que a vice deva ser do PT. Eu acho que o PT tem que ter a amplitude de discutir quando é mais partir da possibilidade da vice, fora inclusive da estratégia partidária. Uma vice pode vir da sociedade, pode vir do segmento organizado, pode vir do segmento evangélico, então a vice vai vir construindo uma grande possibilidade de uma chapa. Os nomes colocados todos são bem avaliados. Temos outras companheiras de diversos partidos, mas com o perfil que está traçado. Mulher, negra e conhecedora dos problemas da cidade. Então, a partir daí vai ser fácil afunilar”, comentou Lessa.

Na ocasião, o vereador ainda acrescentou que acredita que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) virá para a capital baiana durante a campanha eleitoral. “Lula vai vir aqui porque ele gosta da Bahia e gosta de Salvador. Eu acho que antes da eleição, no dia 6 de outubro, Lula vai vir aqui mais duas vezes e não só em Salvador”, projetou.

Fonte: Bahia. Notícias

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A exemplo de Geraldo Jr, que definiu o perfil da candidata para compor a sua chapa para disputar as eleições na capital, venho comentando, há muito tempo, que os líderes partidários que têm o “poder” de influenciar e/ou decidir nas escolhas dos nomes para disputar as eleições para prefeito(a) de nossa cidade, se não for uma mulher encabeçando as chapas, que ao menos considerem a ideia de colocar, também, na composição de suas chapas, pessoas com o perfil semelhante ao que Geraldo Jr definiu: mulher , SIM, negra, não necessariamente, e conhecedora dos problemas da cidade, SIM, e acrescento: com vasta e comprovada experiência em gestão pública e/ou privada, de modo que possa prestar relevantes contribuições para que o(a) gestor(a) que venha assumir o paço municipal possa desempenhar suas atribuições com mais qualidade, competência e eficiência. Poderia citar vários nomes , de diversas correntes políticas, mas irei me ater aos seguintes excelentes nomes que não canso de mencionar: Roberta Santana, Secretária Estadual de Saúde, Anacy Paim, Secretária Municipal de Educação, Eliana Boaventura, ex deputada estadual, Zenilda Rebouças e Ozana Barreto, empresárias de grande sucesso à frente dos Grupos Café 2 de Julho e O Boticário, resoectivamente.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade