Depoimento
Acusado de agredir a ex-mulher em shopping de Feira de Santana é policial militar
O ex-marido da vítima, Giorlando Mercês, em contato com o Acorda Cidade, disse que não houve tentativa de homicídio. Ele contou que sua intenção era destruir a loja e que não agrediu a vítima.
Andrea Trindade
Prestou depoimento na manhã segunda-feira (20), na Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (Deam), a comerciante Gerusa Bacelar, 45 anos, que foi agredida no último sábado (18), em Feira de Santana, pelo ex-marido, no interior do Shopping Jomafa.
Em entrevista ao Acorda Cidade, a delegada adjunta da Deam, Cristiane Azevedo Abdon, informou que a vítima já tinha prestado uma queixa contra o ex-marido, por motivos pessoais.
Ela iria depor contra ele dias antes da agressão, mas não compareceu a delegacia. Ainda de acordo com a delegada, o acusado, Giorlando Mercês, é policial militar, lotado na 4ª Companhia da cidade de Candeias e efetuou disparos na ótica da vítima.
Geruza fará um exame de corpo de delito e o policial deverá ser apresentado no prazo de 10 dias a delegacia, para prestar esclarecimentos.A vítima foi agredida com uma coronhada na cabeça enquanto trabalhava na ótica por volta das 15h50 de sábado.
Foto: Daniela Cardoso/Acorda Cidade
O ex-marido da vítima, Giorlando Mercês, em contato com o Acorda Cidade, disse que não houve tentativa de homicídio. Ele contou que sua intenção era destruir a loja e que não agrediu a vítima.
“Geruza furtou cinco cheques na minha casa e assinou por mim. Ela trocou com um agiota, um valor mais ou menos de R$ 3.000. Há vários dias venho tentando resolver com ela. Um dos cheques consegui recuperar e os outros quatro, encontra-se com o agiota. Falei com ela que naquela loja tinha meu dinheiro, e que se ajudei a construir também destruiria se fosse preciso. Ela caiu, devido ao susto, e se machucou. Estou ciente do meu erro e irei pagar pelo que fiz, mas não houve nem agressão e nem tentativa de homicídio”, relatou.
Assuntos