Política

’2024 começa como terminou 2023: sem políticas públicas para combater bandidagem’, diz Neto após morte de jovem

A vítima foi assassinada por utilizar uma camisa do desenho animado Mickey Mouse.

05/01/2024 às 15h46, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Foto: Divulgação

Após a morte de um jovem de 18 anos na última quarta-feira (3), na Praia de Cabuçu, distrito de Saubara, no Recôncavo baiano, o ex-prefeito de Salvador e secretário-geral do União Brasil, ACM Neto, cobrou ao governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), a implantação de políticas públicas para a área de segurança pública. A vítima foi assassinada por utilizar uma camisa do desenho animado Mickey Mouse.

Segundo a polícia, a vítima teria sido assassinada por um grupo de seis suspeitos. A corporação afirmou que o símbolo do rato (Mickey) seria vinculado a uma facção criminosa. A principal suspeita é de que o jovem tenha sido vítima de um grupo rival (saiba mais aqui)

“2024 começa da mesma forma que terminou 2023: com ausência de políticas públicas para combater a bandidagem na Bahia. Um jovem de 18 anos foi morto em plena praia de Cabuçu por utilizar uma camisa de desenho animado. Isso é inadmissível”, afirmou ACM Neto em suas redes sociais.

Neto também propôs a construção de presídios de segurança máxima no estado. “O governador precisa chamar para si a responsabilidade, construir presídios de segurança máxima e investir em tecnologia para evitar que atos terríveis continuem tirando a vida dos baianos”, completou.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias
Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Eu nem gosto do Jeronimo, mas é uma hipocrisia cobrar uma coisa que na gestão de ACM não tinha que era segurança! Salvador foi a capital da violencia nos ultimos 5 anos segundo o SIM ( Sistema de Informações Sobre Mortalidade )

    1. A segurança é area do governador do estafo e não do prefeito, as policias civil e militar estão sob o comando do governador. A guarda municipal não é policia, somente um apoio, a responsabilidade maior é zelar pelo bem público.

      1. A cada dia que passa está ficando pior o governo da Bahia não faz nada o povo escolheu o governador que não sabe nem que dia é hoje o cara não entende de nada só conversa besteira.

    2. Dizer que está bom não podemos dizer, a violência está em todos os lugares, mas em nenhum governo anterior a Jerônimo não vi em nem senti a presença tão grande das polícias. A resposta a estes bandidos está sendo dada na altura. Estamos vendo mais incursões das polícias, a todo momento OPERAÇÕES PESADAS, bandidos a todo instante sendo preso, bandidos indo visitar o capeta a todos instante. Agora para este cidadão inoperante que quer fazer uma política PORCA E NOJENTA não cabe mais, pensa ele que o povo vai mais nessa. Ele esqueceu a lapada que tomou no lombo nas eleições passadas. O governo do estado precisa melhorar mais a segurança, mas no nível que está hoje no meu modesto intendimento a Bahia nunca teve uma.resposta tão rápida a estes grupos de bandidos.

  2. naquela região cabuçu saubara etc também só tem blitz de ipva e lei seca. Somente isso que a polícia faz. É na bahia toda assim

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade