Ney Silva

 

Pesquisas mostram que as doenças do coração, que nas últimas duas décadas acometiam principalmente pessoas a partir dos 40 anos, agora afetam também jovens em qualquer faixa de idade
 
A informação é do presidente regional da Sociedade Brasileira de Cardiologia em Feira de Santana (SBC), André Almeida
A entidade realizou nos dias 10 e 11 de agosto, a 20ª Jornada de Cardiologia, que contou com a participação de renomados médicos da Bahia e do Brasil.
 
Entre os conferencistas, professores da Escola Baiana de Medicina, da Universidade Federal da Bahia, Faculdade de Tecnologia e Ciências, Universidade Estadual de Feira de Santana e profissionais de outros estados.
 
O professor da Escola Baiana de Medicina, Gilson Feitosa, destacou que várias áreas da medicina sofreram avanços, como os tratamentos da hipertensão arterial. 
 
Ele disse, no entanto, que a melhor forma de viver bem é investir na prevenção. “A prática de bons hábitos como praticar exercícios regularmente, podem prevenir as pessoas de cardiopatias”. O médico acrescentou que investimentos enormes no sentido de se produzir medicamentos mais benéficos que os anteriores
 
O cardiologista Alberto Emanuel observou que o evento é muito importante para os profissionais. "É bom que o médico esteja  atualizado. assim é que vamos adquirindo novos conhecimentos trazendo isso para os nossos pacientes”, afirmou.
 
“Passamos 48 horas discutindo qual é a melhor forma de fazer prevenção da doença cardíaca. O melhor tratamento de qualquer doença é a prevenção. Sai muito mais barato e é eficaz”, concluiu André Almeida, presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, regional de Feira de Santana.