Feira de Santana
Faculdade envia nota de esclarecimento sobre caso do falso médico
Segundo a nota, Luís Cláudio dos Santos Menezes estava usando indevidamente o jaleco da faculdade, que só pode ser usado por estudantes de Enfermagem, Nutrição e Psicologia da FAT, regularmente matriculados
Acorda Cidade
A direção da Faculdade Anísio Teixeira (FAT) divulgou nota esclarecendo o caso de um falso médico flagrado medicando pacientes e olhando laudos médicos usando um jaleco da instituição no último sábado (4) no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).
Segundo a nota, “Luís Cláudio dos Santos Menezes estava usando indevidamente o jaleco da faculdade, que só pode ser usado por estudantes de Enfermagem, Nutrição e Psicologia da FAT, regularmente matriculados, ainda assim exclusivamente quando estiverem frequentando as atividades do estágio curricular em unidades de saúde pública de Feira de Santana e com a devida supervisão dos docentes da instituição”.
A nota disse ainda que “a FAT repudia veementemente a prática do acusado, ressaltando que jamais compactuou com nenhum tipo de exercício ilegal de profissões, seja na área de Saúde ou outra qualquer, orientado seus alunos a adotarem posturas éticas e responsáveis ante a vida humana”.
Luís Cláudio dos Santos Menezes foi conduzido ao Complexo Policial Investigador Bandeira em Feira de Santana. Durante depoimento, ele disse que era técnico em enfermagem e candidato a vereador em Amélia Rodrigues. Luís também disse que era acompanhante, mas nenhum dos pacientes o conhecia. O acusado foi liberado após prestar esclarecimentos.
Assuntos