Política

Presidente da Câmara de Feira de Santana anuncia medidas após recebimento de liminar

A decisão estabelece um prazo de 48 horas para que a Câmara cumpra essa determinação.

19/12/2023 às 12h43, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Nesta terça-feira (19), a presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, Eremita Mota de Araújo, em entrevista ao Acorda Cidade, anunciou que recebeu, nesta manhã, a liminar expedida pelo titular da 2ª Vara da Fazenda Pública, o juiz Nunisvaldo dos Santos, determinando a impressão do devido encaminhamento do processo legislativo à lei organizada municipal em 2024.

A decisão estabelece um prazo de 48 horas para que a Câmara cumpra essa determinação e também exige a entrega à Comissão de Financiamento e Fiscalização das cópias das emendas apresentadas pelos vereadores, acompanhadas de seus respectivos protocolos, dentro do prazo regimental da Casa Legislativa.

“No resumo é para que o Legislativo possa entregar às comissões os devidos pareceres. Está tudo pontuado, nós vamos cumprir, recebemos hoje e até quinta-feira nós estamos cumprindo a decisão e vamos entregar na íntegra os pareceres para as devidas comissões”, destacou a presidente.

Além disso, a presidente informou que estão previstas sessões extraordinárias para os próximos dias. “Vamos ter uma sessão sexta-feira que já estava marcada para nós tratarmos de assuntos diversos”, acrescentou.

Sobre o Orçamento para o ano de 2024, a presidente da Câmara assegurou que o processo está seguindo todos os trâmites do devido processo legislativo, respeitando todas as etapas e rigores legais.

“A gente não está fazendo nada contrário, então nós estamos cumprindo a lei, e lei é para ser cumprida e nós estamos cumprindo e até sexta-feira teremos resultados bacanas aqui na Casa. Nós estamos cumprindo todo o processo e rigores dentro da lei, o que for dentro da lei nós vamos cumprir e toda a sociedade terá oportunidade de acompanhar aqui até sexta-feira. Acredito que até sexta-feira a gente está finalizando todas essas questões, vão ter muitas matérias a serem debatidas aqui”, concluiu a presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana. (Por Iasmim Santos, jornalista do Acorda Cidade)

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. No dia em que for extinto este sistema de admissão chamado “reda”, as cooperativas, também as tantas empresas, das quais sabemos só as siglas que atrasam os salários do “pessoal” da saúde e da educação, então, finalmente, teremos o fim da reeleição de tantos vereadores que sobrevivem eleitoralmente desses apadrinhamentos, que tanto prejudicam a cidade. Por tabela, teremos, fatalmente a mudança de gestor da nossa cidade.
    A cidade está amarrada ao ano que nunca acabou, ano 2000.

  2. A única coisa que a câmera faz é dar título para pessoas de renome. Coisas que importam não votam.
    Orçamento, empréstimo(mesmo que seja pra negar), criar PL pra melhorar a cidade, simplesmente não fazem. Tá na hora de renovar, essa presidência tá muito ruim. Fazer oposição é uma coisa e está mais que certo. Todos devem ser oposição e cobrar sempre o melhor. Mas, estrangular o cidadão não dá.

    1. A Prefeitura Municipal em fim deu um Tiro certo, não esperou o pior como foi feito no orçamento 2023 através de um Golpe da Camara Municipal que prejudicou bastante a cidade por Picuinha Politica. Triste é ver que a Casa Da Cidadania só age corretamente diante de Medida Judicial. Mais triste ainda é saber que em 2024 todos os eleitores vão esquecer as engrizilhas, trapalhadas e golpes cometidos pelos Nobres Vereadores e irão por mais uma vez eleger a mesma bancada desastrosa que está aí.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade