Educação

Senai apresenta projeto de cessão de terreno para ampliar unidade em Feira de Santana

A vereadora Eremita Mota afirmou que o projeto é viável e assegurou que o encaminhará para votação, na Câmara.

Senai apresenta projeto de cessão de terreno para ampliar unidade em Feira de Santana Senai apresenta projeto de cessão de terreno para ampliar unidade em Feira de Santana Senai apresenta projeto de cessão de terreno para ampliar unidade em Feira de Santana Senai apresenta projeto de cessão de terreno para ampliar unidade em Feira de Santana
Foto: Ascom
Foto: Ascom

A presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, Eremita Mota (PSDB), recebeu uma comitiva do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), nesta terça-feira (5). Durante a reunião, o grupo apresentou um projeto solicitando autorização para a concessão de um terreno próximo à sua unidade na Avenida Eduardo Froes da Mota, que é propriedade do município. O objetivo é ampliar a área da unidade.

A solicitação já foi encaminhada pelo Senai ao governo municipal. Eremita afirmou que o projeto é viável e assegurou que o encaminhará para votação, na Câmara.

“Vamos nos empenhar para que essa matéria seja votada logo, tendo em vista a importância do Senai na nossa cidade, como serviço de aprendizagem e gerador de empregos”, destacou. A dirigente lembra que a Câmara aprovou este ano dois importantes projetos para o desenvolvimento do ensino técnico. Um deles, garantiu a doação de área pública para um polo de formação do Senar ao lado do Parque de Exposições João Martins da Silva. O outro, oficializando a cessão da área onde o Governo do Estado constrói o futuro Centro de Convenções.

Foto: Divulgação/Senai

De acordo com o diretor regional, Evandro Minuce Mazo, o Senai pretende realizar investimentos da ordem de R$ 30 milhões. O objetivo é acompanhar o crescimento do município, apoiando a atração de novas indústrias e oportunizando a geração de empregos tecnicamente qualificados. “A nossa intenção é aumentar em 30% a capacidade do Senai após a expansão da unidade”, explicou. 

Atualmente, o Senai em Feira realiza mais de 10 mil matrículas por ano, formando técnicos de nível médio, aprendizes e profissionais qualificados em diversas áreas compatíveis com a necessidade da região. São 12 cursos e parte das suas vagas é ofertada por meio de bolsas de estudos integrais, através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Estiveram presentes à reunião o diretor da Câmara, Rômulo Alencar; o gerente do Legislativo, Eduardo Pimentel; o gerente Senai de Feira de Santana, Antonyony Santana; o membro do Conselho Deliberativo do Senai, João Baptista Ferreira, e o coordenador de Negócios, Gildo Costa

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Dilton e Feito

Dilton Coutinho, fundador do Acorda Cidade, é um radialista renomado com mais de 20 anos de experiência na cobertura jornalística. Ele construiu uma carreira sólida marcada por sua dedicação à verdade e ao jornalismo ético. Atuando em diversos veículos de comunicação, Dilton ganhou reconhecimento por sua habilidade em abordar temas complexos com clareza e profundidade. Sua paixão por informar o público e sua integridade profissional fazem dele uma referência no jornalismo contemporâneo.

Dilton Coutinho, fundador do Acorda Cidade, é um radialista renomado com mais de 20 anos de experiência na cobertura jornalística. Ele construiu uma carreira sólida marcada por sua dedicação à verdade e ao jornalismo ético. Atuando em diversos veículos de comunicação, Dilton ganhou reconhecimento por sua habilidade em abordar temas complexos com clareza e profundidade. Sua paixão por informar o público e sua integridade profissional fazem dele uma referência no jornalismo contemporâneo.