No dia 17 de agosto deste ano, o juiz eleitoral da 157ª Zona Eleitoral, Antônio Henrique da Silva, proferiu uma decisão que invalidou os votos obtidos pelo Partido Patriota nas eleições de 2020. A sentença resultou na cassação do único vereador da legenda na Câmara Municipal de Feira de Santana, José da Costa Correia Filho, popularmente conhecido como Correia Zezito.
A fim de obter informações sobre o processo de cassação, nesta terça-feira (5), Correia Zezito, em entrevista ao Acorda Cidade, disse que com o apoio de sua advogada está recorrendo para ganhar tempo na resolução do processo. Segundo Correia Zezito, após vencer as eleições, duas irmãs surgiram como “laranjas” confessas.
“O processo está nas mãos da Justiça. Minha advogada me informou que está tudo bem. Estamos recorrendo e buscando ganhar tempo para poder ser resolvido. Infelizmente, fizemos um grupo, fui filiado a um partido, o Patriota e não me atentei às mulheres. Pensei que as mulheres foram buscar votos, assim como todos que estavam na reunião. Eu fui buscar o voto, fui buscar ser o primeiro ou o segundo, e graças a Deus eu fui o primeiro. E depois que eu ganhei a eleição, começou a aparecer essas duas irmãs “laranjas””, relembrou.
O vereador destacou também que não está tendo nenhum apoio do partido.
“Não sei nem quem é o presidente estadual e municipal. Não tenho apoio nenhum do partido, desde que eu estou como vereador, tenho feito o meu trabalho com a doutora Lilian Reis. Nos meus primeiros dez dias eu não conseguia dormir, mas depois eu vi que aquela situação ia passar, e a gente ia conseguir manter esse mandato. Eu fui ouvido na Justiça e eles me perguntaram se eu tinha conhecimento delas, e eu disse que fiquei sabendo depois que eu ganhei a eleição. Elas têm nível superior, inclusive uma está em Portugal, e a outra está aqui não sei onde. Não tinha dinheiro para fazer a campanha, mas tem dinheiro para pagar advogado para caçar o meu mandato”, questionou.
Correia Zezito, que se elegeu com expressivos 1.473 votos, manifestou o desejo de concluir seu mandato, assegurando ter cumprido todas as regras impostas pela Constituição Eleitoral. O vereador enfatizou não ter motivos para temer a perda do mandato e reiterou sua confiança no desfecho favorável do processo. (Por Iasmim Santos, com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade).
Leia também:
Correia Zezito diz que vai entrar com recurso contra a cassação do seu mandato
“Me considero uma testemunha a favor de Correia Zezito, onde ele estiver”, diz prefeito
Correia Zezito irá recorrer de decisão que invalida votos da eleição de 2020
Justiça Eleitoral cassa mandato do vereador Correia Zezito
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram