Na capital baiana, 73% da população conhece mulheres agredidas em casaNa capital baiana, 73% da população conhece mulheres agredidas em casaNa capital baiana, 73% da população conhece mulheres agredidas em casaNa capital baiana, 73% da população conhece mulheres agredidas em casa
No ranking nacional, a Bahia ocupa a 8ª posição em casos de homicídiofeminino e a 5ª em atendimento no Ligue 180, serviço de informaçõesparamulheresvítimas de violência.
O levantamento feito pelo Ministério da Justiça aponta que, em 2012, o estado registra 5,6 assassinatos de mulheres por cada 100 mil habitantes. Por isso, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), criada no início deste mês para investigar a crescente violência contra as mulheres no Brasil, já realizou procedimentos de apuração no estado.
O passoinicialfoi dado na 1ª VaradaViolênciaDoméstica e Familiar, em Salvador, ondeforamidentificadasdificuldadesestruturais, a exemplo de carência de serventuários, inexistência de equipemultidisciplinar e acúmulo de processos, quejáchegam a 12 mil. As informaçõessão do Correio.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
Política de privacidade