Feira de Santana

Insegurança no centro comercial de Feira de Santana deixa população assustada

Os crimes que aconteceram ultimamente no centro de Feira de Santana, deixaram na cidade um rastro de insegurança. Pensando nisso, nossa reportagem foi até as ruas falar com as pessoas

Roberta Costa

 

No dia 13 de julho de 2011, Joselita de Jesus Pereira morreu no interior de uma loja de calçados, após ser atingida por uma bala perdida. 9 de maio de 2012, dois homens são assassinados na praça Padre Ovídio, em Feira de Santana. Um foi vitima de assalto e outro de bala perdida.
 
Primeiro de junho de 2011, o industriário Aelton Daniel Santos, 27, morreu por volta do meio-dia, após ser atingido por uma bala perdida, na rua Recife, próximo ao Centro de Abastecimento. Ele residia na cidade de Camaçari, e veio para Feira de Santana com a esposa comprar o enxoval do primeiro filho, quando foi baleado.
 
Na última terça-feira (17), homens de moto deflagram tiros e três pessoas foram atingidas na Avenida Visconde do Rio Branco, cruzamento com a rua Intendente Abdon, no bairro Queimadinha. O fato ocorreu por volta das 14h30. No mesmo dia, Danilo Santos Lima, de 23 anos, foi assassinado na Praça da República, conhecida como Ilha Do Rato, centro da cidade.
 
Esses e outros crimes deixaram na cidade um rastro de insegurança. Pensando nisso, nossa reportagem foi até as ruas falar com as pessoas, com a pergunta: você se sente seguro no centro comercial de Feira de Santana?
 
Além disso, o Chefe da Seção de Planejamento da 64ª Companhia de Polícia, Capitão Cardoso, que toma conta do centro da cidade, falou das ações da polícia para diminuir os crimes.