Daniela Cardoso
Educação
Professores grevistas comemoram 100 dias de resistência durante assembleia
O presidente da APLB-Feira lamentou que alguns professores já estejam retornando as aulas e disse que a greve continua.
Professores da rede estadual de Feira de Santana realizaram uma assembleia nesta quinta-feira (19) para comemorar os 100 dias de resistência da greve e discutir os rumos do movimento. O diretor da APLB-Feira, professor Germano Barreto, disse que a assembleia foi positiva.
“Comemorados os 100 dias de resistência pacifica e heróica e não os 100 dias sem aula”, frisou, acrescentando que a categoria vai manter a greve.
“Apesar das dificuldades a greve será mantida. A fome é um fator problemático, mas entre a dignidade e a fome o professor resiste e mantém essa greve. Estou cansaço, já adoeci e tudo. Cada batalha tem seus sacrifícios”, disse.
De acordo com Germano, não é verdade que o governo está dando 7% mais 7%. Ele disse que esse aumento não é para todos os professores e que na verdade essa porcentagem já está na lei há algum tempo.
O presidente da APLB-Feira lamentou que alguns professores já estejam retornando as aulas. “Os colegas deveriam vim para ouvir, refletir e discutir, porque quem volta está traindo seus companheiros. Temos colegas que estão dormindo no chão frio na Assembleia Legislativa e eu estou indo para lá para reforçar”, afirmou.
As informações e fotos são do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Assuntos