Feira de Santana

Câmara aprova projeto do Executivo que cria Superintendência Municipal de Televisão e Rádio

Seu objetivo é operar e executar serviços de radiodifusão, sons e imagens, no âmbito da estrutura da administração pública municipal.

16/11/2023 às 15h14, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Câmara aprova projeto do Executivo que cria Superintendência Municipal de Televisão e Rádio
Foto: ACM

A Câmara de Feira de Santana aprovou em segunda votação, nesta quinta (16), Projeto de Lei do Poder Executivo criando a Superintendência Municipal de Televisão e Rádio (STR). Seu objetivo é operar e executar serviços de radiodifusão, sons e imagens, no âmbito da estrutura da administração pública municipal.

Além da responsabilidade por gerir a TV Feira (emissora pública local), o órgão, vinculado ao Gabinete do Prefeito, será encarregado de “produzir e emitir”, conteúdos de caráter educativo, informativo, turístico, social, cultural e de orientação social, mediante a utilização de televisão, rádio e outras tecnologias.

O trabalho desenvolvido pela entidade, amparado por dotação específica no Orçamento Municipal terá o intuito, segundo a proposta, de “favorecer a democracia, a valorização do cidadão, a difusão de valores éticos, artísticos, culturais, históricos e de preservação ambiental”.

Conforme estabelece a futura lei, que ainda depende de sanção do prefeito, a STR poderá manter contato com instituições especializadas, públicas e privadas, da esfera nacional ou internacional, visando atingir suas metas. Para o aprimoramento da atividade de radiodifusão cultural e educativa, poderá manter intercâmbio de programas, buscar subsídios, celebrar acordos e convênios.

Cabe à Superintendência Municipal de Televisão e Rádio atuar de forma integrada com os demais órgãos e entidades da administração, no desenvolvimento de planos, programas e projetos que demandem ação governamental.

O superintendente da STR, cargo de provimento temporário e de livre nomeação (nível NE), será responsável por supervisionar, coordenar, orientar e executar os serviços e atividades da entidade. Periodicamente ou quando for solicitado, o superintendente deverá apresentar relatório de sua gestão ao chefe do Executivo.

Fonte: Câmara Municipal de Feira de Santana

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O incompetente “” prefeito “” diz que a prefeitura não tem dinheiro para nada, aí cria mais um CABIDE de empregos, e com apoio dos vereadores, claro que os “” EDIS”” (COMEM E DORMEM) , adoram o cabidismo de empregos.

  2. Avisa aí pro executivo, que a cidade precisa é de ações, que dê melhor condições de vida aos munícipes, saúde, educação, transporte, e não cabide de empregos pré eleições

  3. Não é Colbert que fica falando que não pode deixar o PT ganhar em feira? Comunismo, bla, bla…pois bem, fez igual. É a EBC de Feira de Santana

  4. O prefeito jé é fraco, gastador e irresponsável, e a câmara também é responsável por aumentar o gasto e ineficiência da prefeitura. fica aprovando esses projetos para abrigar apadrinhados, sem nenhum sentido. uma prefeitura inadimplente com suas obrigações, tem condições de ter tv pública? me poupe…

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade