Acorda Cidade
A abstenção neste primeiro dia de provas do vestibular 2012.2 (ProSel) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) foi de 14,71%, o que equivale a 1.705 candidatos ausentes dos 11.588 inscritos.
Para a coordenação do processo seletivo, o percentual pode ser considerado dentro do esperado em comparação com os vestibulares anteriores. Houve, inclusive, redução em relação ao primeiro dia do vestibular de 2012.1, realizado em janeiro (27,17%) quando a Uefs foi a última universidade baiana a aplicar as provas do período.
Os gabaritos das provas deste domingo já estão disponiveis. CLIQUE AQUI E CONFIRA.
Redação
Com o tema sobre a inclusão digital – implicações e consequências para preservação cultural de comunidades indígenas, a prova de redação fez os candidatos refletirem sobre as transformações e demandas do mundo moderno.
Neste primeiro dia de provas, o estudante Ramon de Jesus Souza, de Feira de Santana e que disputa uma vaga para Engenharia Civil, disse não ter tido dificuldades para escrever a redação, “por se tratar de um tema atual que diz respeito não apenas a comunidades indígenas, mas a toda população”.
Para Dayse Figueiras da Silva, do município de Itapicuru – BA, o tema foi “claro e objetivo, sem ambiguidades de interpretação”. Dayse, que pretende estudar Psicologia, disse que optou pela Uefs “porque é uma universidade renomada na Bahia”. Joaquim Ferreira Lima Neto é de Itabuna – BA e pretende estudar Engenharia Civil na Uefs “porque é uma instituição pública e de qualidade”. Sobre a redação, também afirmou que foi fácil discorrer sobre o tema.
Neste domingo, foram aplicadas as provas de Língua Portuguesa e Literatura, Língua Estrangeira e Redação. O vestibular da Uefs prossegue nesta segunda-feira com as provas de História, Geografia e Matemática. Terça-feira (17), último dia, serão aplicadas as provas de Física, Química e Biologia.