Daniela Cardoso
Feira de Santana
III mutirão para reconhecimento de paternidade acontece nesta sexta-feira (13)
Dois mutirões já haviam sido realizados anteriormente na cidade; o primeiro no bairro Aviário e o segundo no bairro Gabriela.
Será realizado nesta sexta-feira (13) o 3º Mutirão da Defensoria Pública da Bahia, que tem como objetivo o reconhecimento da paternidade através da coleta de material para exame de DNA gratuito. O mutirão será realizado na Escola Wilson Falcão, bairro Pedra do Descanso.
Dois mutirões já haviam sido realizados anteriormente na cidade; o primeiro no bairro Aviário e o segundo no bairro Gabriela. A promotora Sandra Falcão, que é coordenadora da Defensoria Pública de Feira de Santana, ressaltou a importância dos mutirões.
“Esses mutirões estão dando certo, estamos vendo o crescente aumento das pessoas que estão se conscientizando no sentido de promover o reconhecimento da paternidade. Eles estão procurando o cartório para fazer o reconhecimento”, disse.
O mutirão no bairro Pedra do Descanso será realizado das 8hs às 12hs. A promotora convidou a população de bairros vizinhos para participar e lembrou que a coleta é indolor. “A coleta é feita através da mucosa bucal e por isso não dói. Precisamos da presença da mãe, do suposto pai e da criança para a realização do exame”, afirmou.
Sandra Falcão informou ainda que toda sexta-feira 10 exames de DNA são realizados na Defensoria Pública.
As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade
Assuntos