Greve continua

Professores e governo finalmente sentarão para negociar e greve pode chegar ao fim

Uma nova assembleia foi agendada para a sexta (13), quando a proposta discutida durante a audiência será avaliada pelos grevistas, que podem decidir pelo fim do movimento.

Daniela Cardoso

 

Em uma nova assembleia realizada na tarde desta terça-feira (10) os professores da rede estadual de Feira de Santana discutiram os rumos da greve. Na manhã de hoje havia sido realizada uma assembleia da categoria no Centro Administrativo da Bahia em Salvador, onde foi votada a continuação do movimento.
 
“A assembleia de hoje decidiu a proposta de aceitar os 15% escalonados até dezembro, de maneira que não venha a prejudicar os professores. Se o governo aceitar a nossa proposta existe a possibilidade do fim da greve. Uma hora o governador tem que entender que precisamos voltar, mas com dignidade”, declarou Maria das Graças dos Santos da APLB-Feira.
 
Os professores e o governo do Estado sentarão na mesa de negociação para tentar colocar um ponto final na paralisação em uma audiência com o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) que foi marcada para esta quinta-feira (12).
 
Uma nova assembleia foi agendada para sexta (13), quando a proposta discutida durante a audiência será avaliada pelos grevistas, que podem decidir pelo fim do movimento
 
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade