Acorda Cidade

 

O volume de chuvas que vem caindo na cidade desde o mês de junho está refletindo nos negócios do Complexo Matadouro Campo do Gado. A arroba do boi está cotada atualmente em R$ 110. Em maio, quando os efeitos da seca estavam acarretando maiores prejuízos aos comerciantes, o valor da arroba chegou a R$ 95.
 
De acordo com o administrador do equipamento municipal, Frank Mota, as vendas de animais estão registrando aumento. “A falta de água e alimentos para o gado forçou, alguns meses, a queda no preço da arroba, para que os comerciantes não tivessem maiores prejuízos com a morte dos animais. Felizmente, a chuva está chegando a muitas cidades da região e os pastos estão voltando a se formar. O comércio do Campo do Gado está retomando seu fortalecimento. A expectativa é de que nos próximos meses os negócios alcancem melhores resultados”, salienta.
 
O comerciante José Miraldo Magalhães, proprietário de uma selaria instalada no Complexo Matadouro, afirma que as vendas tiveram um crescimento de aproximadamente 10%. “As selas, botas, couro, chapéus e vários artefatos de couro estão registrando uma melhor saída, devido ao maior número de pecuaristas e comerciantes que estão vindo participar da feira. Com em Deus, em breve estaremos vendendo ainda mais”, declara
 
Para o pecuarista, Josmar Cardoso de Souza, que 35 anos comercializa animais no Campo do Gado, a chuva ainda foi pouca, mas o suficiente para deixar os pecuaristas confiantes.  “Nossa situação agora começou a melhorar. estou conseguindo vender novamente uma média de cem bezerros na feira. Acredito que a partir de setembro, estaremos fechando melhores negócios. Muita chuva está por vir e o gado terá água e comida a vontade. É esta nossa expectativa”, pontua. As informações são da Secom.