Feira de Santana

Trabalhadores do refeitório do Clériston Andrade paralisam as atividades

Sérgio Garcia disse ao Acorda Cidade que todos os meses os funcionários tem dificuldade para receber os salários da empresa terceirizada e que o atraso já chegou há até 20 dias.

Daniela Cardoso

 
Mais de 160 trabalhadores do refeitório do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) cruzaram os braços na manhã desta segunda-feira (9). Eles reivindicam pagamento de salário atrasado, que segundo Sérgio Garcia, que faz parte do sindicato da categoria, chega quatro dias.
 
Sérgio Garcia disse ao Acorda Cidadeque todos os meses os funcionários têm dificuldade para receber os salários da empresa terceirizada e que o atraso chegou até 20 dias.
 
“A empresa atrasa os salários constantemente e ainda temos problemas com fardamentos e assistência médica. A empresa não tem nenhum tipo de compromisso com a gente”, declarou. 
 
O sindicalista responsabilizou também o governo do estado pela contratação da empresa. “Acho que o governo também é responsável por essa situação. Não digo tanto na questão do atraso, mas pela contratação dessas empresas terceirizadas”, disse.
 
“Se a empresa não pagar nosso salário a ideia é mandar o pessoal para casa, porque não dá para trabalhar sem salário”, finalizou.
 
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade