Saúde do Homem

Fundação Hospitalar de Feira de Santana divulga programação de ações voltadas ao Novembro Azul

A campanha terá início a partir do dia 7 de novembro no CPMC.

03/11/2023 às 06h33, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Foto: Pressfoto Freepik

Teve início na quarta-feira (1º), o período dedicado ao combate contra o câncer de próstata, conhecido como Novembro Azul.

Assim como aconteceu no mês de outubro, com ações voltadas para a saúde da mulher, neste mês de novembro, a Fundação Hospitalar de Feira de Santana, já divulgou a programação das campanhas do Novembro Azul.

Ao Acorda Cidade, a presidente da Fundação Gilberte Lucas, informou que no Centro Municipal de Prevenção ao Câncer (CMPC), as ações terão início a partir do dia 7 de novembro.

Gilberte Lucas
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“No dia 7 de novembro, nós teremos uma abertura lá no CMPC, com palestras sobre a importância da prevenção do câncer de próstata e várias ações de atendimento. Já no dia 18, serão ações voltadas para a saúde do homem. No dia 24, vamos ter ações no Shopping Cidades das Compras com vários atendimentos, ao exemplo de testes de glicemia, aferição de pressão, atendimento clínico, iremos também direcionar para as unidades, além de realizar exames de PSA e ultrassom da próstata”, explicou.

Já no Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem (CMDI), Gilberte Lucas informou que a abertura das ações será realizada no dia 11.

“Todos os agendamento serão realizados pelas próprias unidades, tanto pelo Centro Municipal de Prevenção ao Câncer, onde a partir do dia 7 já terá ações, bem como no Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem, que é o CMDI, onde a abertura das ações, acontecerá no dia 11 de novembro. Com toda certeza, serão momentos importantes, serão momentos onde nos preocupamos com a prevenção do câncer de próstata, já que as duas unidades realizam esses atendimentos. Posterior a todos os resultados, aqueles que derem alguma alteração, a gente irá encaminhar para o especialista, que no caso é o urologista, além de todo acompanhamento nas unidades que fazem parte da rede da Fundação Hospitalar”, concluiu.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Aos casados que andam no bate papo da UOL marcando encontro com os ativos menor idade , não sentirá o menor incômodo quando o medido dedar . Fica a dica homens de bons costumes e moral ilibada que no escuro da madrugada movimenta os aps da feira

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade