Sem acordo entre reitoria e estudantes, clima esquenta na UEFSSem acordo entre reitoria e estudantes, clima esquenta na UEFSSem acordo entre reitoria e estudantes, clima esquenta na UEFSSem acordo entre reitoria e estudantes, clima esquenta na UEFS
Namanhã de ontem (5), o reitordaUniversidadeEstadual de Feira de Santana (UEFS), professor José Carlos Barreto, decidiucortar a luz, a água e impedir a entrada de estudantes no prédioondeficainstaladoRestauranteUniversitário, conhecidocomo“Bandejão”.
Durantetoda a tarde, a reitoriadaUEFS e osestudantes se reuniramparadiscutira a situação, maselesnãochegaram a um acordo. Com o restaurantetodocercadoporsegurançascontratadospelauniversidade, o reitorexigequeosmanifestantesassinassem um documento no qual se comprometiam a desocupar o local, o quenãofoiaceito. O local continua isolado, semágua e energia.
Segundo o reitordaUEFS, o objetivodaaçãoé“retomar o controledasituação, pois um grupominoritárioestáprejudicandomais de 1500 estudantes, diariamente”.
Através de umadasjanelas do restaurante, EdmundoCarvalho, denunciou a agressão de duasestudantes, durante a intervençãodareitoria. “Nãovamossair. Além de algunspontosdapautaquenãoforamatendidos, as condições de higienedesserestaurantenãosãoadequadas”.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
PolÃtica de privacidade