O São Paulo anunciou nesta quinta-feira a contratação do técnico Ney Franco. Ex-comandante da seleção brasileira sub 20, o treinador conseguiu liberação de José Maria Marin, presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), para deixar o cargo e assinar contrato com o clube paulista até o final de 2013.
Segundo Adalberto Baptista, diretor de futebol do São Paulo, o treinador recém-contratado é um sonho antigo da diretoria do clube. "Há muito tempo temos vontade de contar com o trabalho do Ney Franco. Por conta de outros compromissos dele não foi possível anteriormente, mas agora felizmente deu tudo certo", afirmou o cartola.
Ney Franco celebrou o acordo e demonstrou alegria com o novo desafio da carreira. "O São Paulo é o clube ideal para colocar em prática minha filosofia de trabalho, que busca aproveitar ao máximo todos os profissionais e, é claro, fazer um importante intercâmbio com as categorias de base", disse o treinador.
Antes de chegar à seleção brasileira sub 20, em 2010, Ney Franco tinha em seu currículo passagem por cinco clubes. A carreira começou no Ipatinga, em 2004. Depois, treinou o Flamengo, onde conquistou o título da Copa do Brasil de 2006. Na sequência, trabalhou no Atlético Paranaense e no Botafogo.
Ney Franco chega ao São Paulo para assumir a vaga que pertencia a Emerson Leão, demitido do clube no dia 26 de junho. Desde então, o time vinha sendo comandado pelo interino Milton Cruz. As informações são do IG