Feira de Santana

35º Batalhão de Infantaria completa 44 anos de integração com a sociedade feirense

O major Alexandre Furtado, que trabalha no batalhão, destacou o empenho hoje do Exército através das suas unidades militares na formação do soldado.

 

Ney Silva
 
Cada vez mais integrado á comunidade de Feira de Santana, o 35º Batalhão de Infantaria completa nesta quinta-feira (5), 44 anos de existência. “O Sentinela do Sertão”, como é conhecido no meio militar, tem acompanhado e participado nestas quatro décadas do desenvolvimento da cidade. Uma solenidade no período da manhã com a participação de autoridades vai marcar o aniversário da unidade militar do Exército.
 
 
O major Alexandre Furtado, que trabalha no batalhão, destacou o empenho hoje do Exército através das suas unidades militares na formação do soldado. “Com o passar do tempo, a globalização e a revolução tecnológica estão facilitando as instruções. O soldado passa a ter maior conhecimento”, afirma. Ele observa que os subtenentes, sargentos e oficiais também estão mais informados por conta de toda essa mudança que vem ocorrendo no Brasil e no mundo.
 
O oficial disse que a instrução do soldado é dada no período básico quando ele começa a servir. “O militar hoje está bem mais preparado para seguir carreira melhorando seus conhecimentos para atuar na sociedade.
 
Ele informou ainda que quando o jovem entra para servir o Exército e já tem uma qualificação profissional em qualquer área, há um aproveitamento do seu trabalho. “A gente estimula que o soldado possa ser reconhecido na sua profissão”, disse Furtado.